Sem categoria

Bandidos que assaltaram casa de câmbio em Manaus são presos neste sábado

Segundo a polícia, os integrantes estão envolvidos no assalto à casa de câmbio - foto: divulgação

Segundo a polícia, os integrantes estão envolvidos no assalto à casa de câmbio – foto: divulgação

Uma quadrilha de assaltantes liderada pelo colombiano Nelson Mendonza Agudelo, 37, Alan Araújo de Souza, 30, Adriana Leite Paiva de Castro, 29, foi presa neste sábado (9), suspeita de ter participado do ataque a uma casa de câmbio na Zona Centro-Sul, no dia 2 de maio.

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida.

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações(Derfd), um dos membros do grupo, Alan Araújo foi preso em via pública, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da cidade, após um mandado ser expedido pelo titular da DERFD, delegado Félix Adriano. Além dele, duas mulheres, suspeitas de participarem do crime, também foram detidas na manhã deste sábado.

Conforme informações de polícia, boa parte do dinheiro roubado já foi recuperado, mas a quantia não foi revelada.

Segundo informações da Polícia Civil, agentes da DERFD continuam em diligência, em busca de outros suspeitos do assalto e da recuperação do restante do dinheiro.

A assessoria não divulgou mais detalhes sobre as prisões.

O assalto

Segundo investigações, três envolvidos diretamente no assalto à casa de câmbio,localizada na avenida Boulevard Álvaro Maia, na Zona Centro-Sul de Manaus, no último sábado (2), entraram no prédio se passando como clientes e efetuaram o roubo em cinco minutos.

Na ocasião, havia apenas dois funcionários no local, que foram rendidos e levados para uma sala, onde foram ameaçados pelo bando. Minutos depois, o quarto integrante do grupo entrou e participou da ação criminosa.

Durante as ações dos bandidos, fios do circuito interno e dos telefones foram cortados. De posse de arma de fogo, os assaltantes exigiram que um dos funcionários abrisse o cofre.

Após conseguirem o dinheiro, os bandidos fugiram da loja a pé com o dinheiro dentro de uma sacola.

Circuitos externos do estabelecimento gravaram o início da ação dos assaltantes.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir