Sem categoria

Bandidos invadem casa e matam 4 pessoas, na Zona Leste

O crime, segundo a polícia, está ligado ao tráfico de drogas no bairro e a uma vingança pela morte de um integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN)- foto: divulgação

O crime, segundo a polícia, está ligado ao tráfico de drogas no bairro e a uma vingança pela morte de um integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN)- foto: divulgação

Quatro pessoas de uma mesma família foram assassinadas a tiros em uma chacina, que ocorreu as 6h deste sábado (19), dentro de uma residência localizada na rua 7, do bairro Jorge Teixeira 4, Zona Leste.

Francisco Marques dos Santos, 60, Luis dos Santos Bueno, 31, Vinicius dos Santos Bueno, 15, Pedro Cassiano dos Santos Bueno, 21, foram mortos com vários tiros pelo corpo, efetuados por um revólver calibre 38 e uma escopeta calibre 12. Uma adolescente de 17 anos e uma criança de 2, também estavam na casa, mas conseguiram fugir.

O crime, segundo a polícia, está ligado ao tráfico de drogas no bairro e a uma vingança pela morte de um integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN), identificado por Vitor Oliveira Vasconcelos, 20, o ‘Leon’. Vitor foi morto na última terça-feira (15), também na rua 7, após ser espancado e atingindo com um tiro no peito. Ele foi levado ao hospital Platão Araújo, onde não resistiu e morreu. A suspeita é que as agressões e o tiro tenham sido efetuados por Vinicius com a ajuda do primo Luis e também de Pedro.

20150919085208

De acordo com investigadores da Polícia Civil (PC), três homens em Vectra, de cor vermelha, de placa JXR-2645, arrombaram a porta da residência e descarregaram todas as munições nas vítimas, que foram atingidas principalmente na cabeça. Outro veículo, modelo Gol, de cor vermelha, placa NOM – 3551, também estava no local do crime, dando cobertura aos atiradores. A polícia não soube informar o número exato de pessoas que estavam nos veículos, mas destacou que duas mulheres, sendo uma menor de 17 anos, estavam no carro e eram namoradas dos criminosos.

As vítimas foram alvejadas principalmente na cabeça- foto: divulgação

As vítimas foram alvejadas principalmente na cabeça- foto: divulgação

Testemunhas que moram próximo ao local do crime, disseram ter ouvido os atiradores declarando que não iriam matar a criança e a mulher, e teriam ordenando que a mesma fugisse depressa. Após a chacina, o bando fugiu sem levar nada, no caminho perderam o controle do veiculo Vectra, atravessaram o canteiro central na avenida Grande Circular, em frente ao motel Lazer, e acabaram atropelando o mototaxista Francisco das Chagas, 40, que pilotava uma motocicleta de cor preta, placa JXU-0433. Com o impacto do acidente o motoqueiro foi escalpelado e levado ao Hospital Platão Araújo, em estado grave.

O tenente da 13º Companhia Interativa Comunitária (CICOM), Leonardo Pessoa, informou que pelo menos quatro pessoas estavam no veículo Vectra, mas apenas uma adolescente de 17 anos, foi apreendida. A polícia também apreendeu no veículo duas armas, sendo um calibre 38 e uma escopeta calibre 12. A adolescente foi encaminhada a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde confessou que estava no carro com os integrantes do crime. Ela contou que não saiu do carro e que só estava acompanhando um namorado. Os demais participantes do crime continuam foragidos.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros vai investigar o caso.

Por Michele freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir