Sem categoria

Bandidos armados levam R$300 mil de joalheria em shopping na Zona Centro-Sul  

Os bandidos fugiram em duas motos - foto: Arthur Castro

Os bandidos fugiram em duas motos – foto: Arthur Castro

Quatro bandidos armados, ainda não identificados, assaltaram a joalheria  Di Donna, em  um shopping center na Zona Centro-Sul de Manaus, e levaram aproximadamente R$300 mil em mercadorias. O caso ocorreu por volta de 15h30, desta quinta-feira (23), e acabou assustando frequentadores do centro comercial.

De acordo com  policiais militares da 16ª e 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom),  dois homens e duas mulheres  participaram do assalto e acabaram fugindo em duas motos de placas não identificadas.

Ainda de acordo com a polícia, os bandidos deram um disparo para cima para intimidar as vítimas. Na ocasião, a equipe responsável pela segurança do shopping percebeu a movimentação e tentou conter os suspeitos, mas  eles conseguiram escapar.

Segundo testemunhas que presenciaram a ação criminosa, o bando ordenou que as pessoas que estavam no local deitassem no chão para que eles  pudessem invadir a loja e levar as joias.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), delegado Adriano Félix, o casal chegou como cliente e não chegou a mostrar a arma para as funcionárias. “Eles chegaram numa boa, anunciaram o roubo e informaram para as vendedoras disfarçarem como se eles estivessem efetuando compras. Era um casal jovem que fugiu levando todas as joias da loja. Em nenhum momento ele sacou a arma dentro da loja. Ele chegou a efetuar um disparo para cima na fuga, para intimidar os clientes. Vamos investigar se haviam outras pessoas envolvidas no crime”, informou.

Um funcionário de uma loja de sapatos – que pediu para não ter o nome divulgado – relatou que os criminosos pediram que os clientes do shopping saíssem do caminho.

“Quando vimos uma movimentação na saída da loja um homem e uma moça estavam correndo em direção à saída do shopping. Após escutar os disparos, todas as lojas próximas fecharam e os clientes saíram correndo desesperados para o piso inferior. Quase 25 minutos depois as lojas foram reabrindo, mas as pessoas continuavam assustadas. Os seguranças relataram que duas pessoas estavam do lado de fora dando suporte na fuga dos assaltantes”, informou.

Em nota, a assessoria de comunicação do shopping se pronunciou sobre o caso, afirmando que a polícia foi acionada imediatamente e está apurando os fatos, informando ainda que o centro de compras está funcionando normalmente.

Mais informações em instantes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir