Cultura

Bandas de Manaus ganham espaço para mostrar serviço em audição semanal

A audição consiste em um show ao vivo da banda, que em princípio acontecerá sempre aos sábados, das 21h às 21h45 - foto: divulgação

A audição consiste em um show ao vivo da banda, que em princípio acontecerá sempre aos sábados, das 21h às 21h45 – foto: divulgação

O bar Porão do Alemão deu início, no último sábado (6), ao evento “Audição do Porão”, uma iniciativa voltada para levar novas bandas para se apresentar no palco da casa.


O proprietário do bar, William Lauschner, conta que a busca por novas atrações tem sido realizada em estúdios e outras casas noturnas da cidade, mas os músicos interessados em participar podem entrar em contato com o gerente Edi Pimentel por meio do telefone 99156-0354. O Porão fica na estrada da Ponta Negra, 1.986, bairro São Jorge.

“Nós resolvemos abrir essa oportunidade para verificar se essas bandas estão maduras para se apresentar no palco do Porão”, comenta Lauschner. A estreia do projeto aconteceu com o grupo Kaos Ótico, no sábado.

A audição consiste em um show ao vivo da banda, que em princípio acontecerá sempre aos sábados, das 21h às 21h45. “Nessa apresentação nós avaliamos repertório, performance dos músicos e o show em si”, explica o proprietário.

Dois técnicos de som do bar participam dessa avaliação e a afinação dos instrumentos também será levada em conta. Os grupos que forem mais bem-sucedidos no evento ganharão a oportunidade de se apresentar numa das noites do bar.

Reggae’n’roll
No próximo sábado (13), quem vai participar da “Audição do Porão” é a banda EV5. O nome é uma referência ao nome da vocalista, Evellyn Cristina, e aos cinco demais membros do grupo, que completa um ano de atuação no próximo dia 20.

O assessor da EV5, Diego Brilhante, comenta que a banda possui uma proposta musical diferenciada, pois mistura rock e reggae. “É o que chamamos de reggae’n’roll”, diz.

Ele conta que o gerente do Porão do Alemão já tinha ouvido falar do grupo, porém ainda não havia assistido a um de seus shows. Mas, na segunda-feira da semana passada, surgiu a oportunidade para uma audição da EV5.

Diego Brilhante afirma que a banda já tocou em várias casas noturnas da cidade, como o Jack’n’Bluer Snooker Pub, mas ainda não havia surgido uma oportunidade para subir ao palco do Porão.

O repertório da EV5 é formado, basicamente, por covers de artistas que inspiram os seus integrantes, como por exemplo as bandas Onze:20 (de quem o grupo possui um show especial), Bon Jovi e U2 e a cantora Pitty. Há também espaço para trabalhos autorais como a composição “Alguém pra me amar”.

Além da vocalista Evellyn Cristina, formam a EV5 os guitarristas Edu Silva e Matheus Alexander, o baixista Hélio Cunegundes, o baterista Felipe Freitas e o violonista e tecladista Gustavo Pinho.

O Porão do Alemão foi aberto no dia 13 de julho de 1998 com a proposta inicial de atrair descendentes de alemães e turistas ao som de MPB. Mas, foi ao som de rock que o local tornou-se o bar bem-sucedido que abre espaço para bandas amazonenses do gênero e também já promoveu shows de atrações nacionais como Arnaldo Antunes e Edu Falaschi.

Por Luiz Otávio Martins (equipe EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir