Cultura

Banda formada no Espírito Santo e radicada em São Paulo faz show em Manaus no sábado

Durante o tempo de estrada, o grupo já lançou três álbuns e deverá apresentar o seu último lançamento em Manaus - foto: divulgação

Durante o tempo de estrada, o grupo já lançou três álbuns e deverá apresentar o seu último lançamento em Manaus – foto: divulgação

Com apresentação única em Manaus, a banda de rock Supercombo, umas das mais conhecidas do Brasil fará seu primeiro show na capital amazonense, no próximo sábado (20). O evento será realizado às 21h, no Teatro Manauara, Zona Centro-Sul da cidade. Com dois guitarristas, a banda se diferencia de outras do gênero pela composição instrumental, conseguindo equilibrar bem guitarras, baixo e bateria com músicas que convidam a dançar.

A banda que é formada por Léo Ramos (voz e guitarra), Pedro Ramos (guitarra e voz), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclado e efeitos) e Raul de Paula (bateria), surgiu em 2007 na cidade de Vitória (ES), porém,  adotou São Paulo como base para uma carreira nacional. Durante o tempo de estrada, o grupo já lançou três álbuns e deverá apresentar o seu último lançamento em Manaus. O primeiro disco da banda, “Festa?”, foi lançado em 2008; o segundo, “Sal Grosso”, saiu 3 anos depois. Já o terceiro álbum “Amianto”, produzido em 2014, com 12 faixas, conquistou os fãs de todo o Brasil.

Este último CD, alcançou sucesso imediato após o lançamento, ficando entre os top 20 do iTunes já na primeira semana. Para os integrantes da banda, a Supercombo é uma combinação de diversos estilos e influências musicais. “Nossa inspiração vem da música em geral. Com certeza muito de bandas internacionais, mas somos uma mistura de tudo. Investimos bastante na composição e na sonoridade, que é essencial para um bom rock. Acredito que por termos dois guitarristas na banda, os sons das guitarras são muito presentes, e isso chama a atenção dos fãs. Temos cuidado também com a harmonia das músicas, deixando os espaços bem divididos entre os outros instrumentos”, disse ao EM TEMPO o tecladista do grupo Paulo Vaz.

Em 2015, dentre os diversos shows da turnê pelo Brasil, o grupo participou do programa Superstar, da Rede Globo. Cotada como uma das favoritas, a banda se destacou, ficando no Top12 do programa, e hoje colhe os frutos da exposição. Atualmente a Supercombo roda o país com uma média de oitos shows mensais.   Em Manaus, o show terá o setlist baseado no último disco, incluindo “Piloto Automático”, single lançado no meio digital e nas rádios, que contribuiu com a notoriedade da banda. No YouTube, a música somou mais de dois milhões e oitocentas mil visualizações.

A banda acredita que o rock também pode se sobressair no mercado nacional mesmo com o ritmo sertanejo dominando as rádios e programas de TV no Brasil. “O rock na verdade vem reconquistando seu espaço. Existe uma nova cena que juntamente com os grandes nomes do rock estão ultrapassando esta barreira. No momento atual, a união entre a nova geração e as outras está nos colocando novamente na visibilidade mais abrangente do público”, disse Paulo Vaz.

Para quem quiser assistir ao show da Banda Supercombo, o ingresso custa R$60 e está disponível no Teatro Manauara. A turnê “Amianto” se encerrará em março de 2016 com aproximadamente 110 shows. Além disso, a banda prepara o lançamento de um novo álbum para o primeiro semestre de 2016.

Por Bruna Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir