Cultura

Banda do Boulevard e Bhaixa da Hégua agitam domingo de Carnaval em Manaus

Um dos blocos mais tradicionais de Manaus, a banda do Boulevard arrastou uma multidão na sua 29º edição - foto: Diego Janatã

Um dos blocos mais tradicionais de Manaus, a banda do Boulevard arrastou uma multidão na sua 29º edição – foto: Diego Janatã

Duas das principais bandas de rua de Manaus, a Bhaixa da Hégua, no Educandos, Zona Sul, e do Boulevard, na Zona Centro-Sul, fizeram suas festas neste domingo (31). Ao som do axé, marchinhas e sambas de enredo, as bandas entraram pela noite agitando milhares de foliões.

Um dos blocos mais tradicionais de Manaus, a banda do Boulevard arrastou uma multidão na sua 29º edição neste ‘domingo magro’ de Carnaval. Com o tema “Boulevard nas Olimpíadas, minha medalha é você”, a festa fez uma homenagem a competição olímpica que terá jogos realizados na capital do Estado.

Presidente e um dos fundadores da banda da Boulevard, Manoel Maneca do Carmo Chaves, era só alegria com a multidão que chegava. “É um orgulho para mim este sucesso porque é uma banda tradicional e fundada na casa do meu pai. Eu moro aqui há 60 anos e me sinto orgulhoso de temos uma das maiores bandas de Manaus”, disse orgulhoso.

A tradicional banda da Bhaixa da Hégua completou 26 anos de muita animação e irreverência. A festa teve início com uma carreata, onde moradores e comunitários saíram pelas ruas do Educandos com a ‘Hégua’ convidando aos demais para participarem da festa.

Para o presidente da banda, Alcides Castro, é uma grande satisfação continuar com essa tradição. Aquecendo os tamborins.

Por Stênio Urbano

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir