Cultura

Banda amazonense se apresenta nesta quinta no Rock in Rio

A “Tudo Pelos Ares” foi criada em 1999 – Fotos: Ingrid Anne/Manauscult

Chegou o grande dia! A banda amazonense ‘Tudo Pelos Ares (TPA)’, formada por músicos do Amazonas e vencedora da seletiva de Pop Rock em Manaus, sobe no palco “Rock District”, do Rock in Rio 2017,  na tarde desta quinta-feira (21). O Portal  EM TEMPO vai transmitir ao vivo, logo mais, parte do show que começa às 15h (horário de Manaus).

Leia também: Bar em Manaus promove semana ‘Rock in Rio’ com shows especiais

Em entrevista exclusiva ao EM TEMPO, o vocalista da banda, Eduardo Molotievscki, já está em terras cariocas e afirmou que o momento é de muita concentração. Ele pede que todos os amazonenses mantenham o pensamento positivo, pois será um dia histórico para rock do Amazonas. “Vamos quebrar tudo e mostrar que sabemos fazer um bom rock n’ roll”, garante o músico.

Artistas como Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Wilson Sideral, Evandro Mesquita e George Israel também subirão ao palco Rock District durante os sete dias de programação.

Para Rubem Costa, baterista da banda, a apresentação é tida pela equipe como uma grande oportunidade de crescer e ser reconhecido em todo o Brasil. “Vamos ter contato com muita gente do meio musical do mundo todo. Será um grande dia!”, destaca.

O Portal EM TEMPO irá transmitir o show ao vivo da “Tudo Pelos Ares” e o público poderá acompanhar a apresentação pela página do Facebook do EM TEMPO, a partir das 14h30.

Leia também: Cultura EM TEMPO: ‘Tudo pelos Ares’ representa o Amazonas e toca no Rock In Rio

O show acontece nesta quinta (21), às 15h (horário Manaus)

‘Tudo Pelos Ares’

A banda foi criada em 1990 em São Paulo e pouco tempo depois veio para Manaus, onde atualmente é composta apenas por músicos amazonenses. Por conta disso, a atual formação naturaliza a “Tudo Pelos Ares” como uma banda amazonense e apresenta um rock que mistura a vanguarda com um toque de hard rock, inspirado em bandas nacionais, como Titãs, Barão Vermelho, e internacionais, como Black Sabbath e AC/DC.

A TPA apresenta um hard rock cru e honesto. Com letras em português, buscam passar a realidade de forma irreverente, sem perder o conteúdo.

Biografia

Em 1992, a banda gravou o primeiro compacto chamado “Corrida Suja”. No mesmo ano, eles participaram de programas nacionais, como no “Fúria Metal”, da antiga MTV.  Em 1994, abriram show da super banda “Golpe de Estado”, no aniversário de Santo André, município de São Paulo.  Já no ano de 1996, eles gravaram o videoclipe xx, que foi veiculado no programa “Demo”, também da MTV. Em 1998, gravaram novas composições no estúdio “Space Blues”.

Leia também: 5 bandas que provam que existe rock no Amazonas

A partir de 2002, os integrantes participaram de vários projetos, entre eles o “Valores da Terra”, promovido pela prefeitura. Gravaram CDs e participaram de shows para divulgação do projeto. Dois anos depois, a banda gravou o CD oficial chamado Senta Pua.  Outro ponto alto na carreira foi em 2011, quando abriram o show “Madame Saatan”, em Manaus, já com a nova formação.

A “Tudo pelos Ares” participou de inúmeros festivais de música entre 2010 até 2014, como “Skinni Rock”, em Boa Vista, “Caça Bandas”, em Brasília, “Grito do Rock”, no Pará, entre outros.

Integrantes da banda

Eduardo Molotievscki  – guitarra e voz;
Marcelo Alves– guitarra;
Marcelo Lima – baixo;
Rubem Junior – bateria.

Bruna Chagas
EM TEMPO

Leia mais:

Dia Mundial do Rock: Bandas do Amazonas falam sobre a resistência do gênero

Banda Tudo Pelos Ares se apresenta no Rock in Rio dia 21 de setembro no palco Rock District

Rock in Rio terá a maior tela de videogame do mundo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir