Cultura

Banda amazonense lança EP em show na Venezuela

Esta é a segunda vez que a  banda de rock Nicotines toca no país vizinho; a primeira foi em 2012 - foto: divulgação

Esta é a segunda vez que a banda de rock Nicotines toca no país vizinho; a primeira foi em 2012 – foto: divulgação

A banda amazonense de rock Nicotines está confirmada como uma das atrações do 2º Festival Binacional Rock Sin Fronteras. O evento acontece sábado (28), no Museo Contemporâneo Jesús Soto, em Ciudad Bolívar, na Venezuela.

Além da banda local, o line up do festival conta com as bandas: Ponto 40 (Boa Vista/RR), Dilema, Ac3rtijo, Pez Volador (Venezuela). A série de shows começa às 17h.
Segundo o vocalista da banda Ac3rtijo, Carlos Barreras, o “Rock Sin Fronteras” tem o objetivo de fazer o intercâmbio cultural entre Venezuela, Brasil e Guiana Inglesa, mobilizando a cadeia produtiva do rock e fomentando um novo cenário para o circuito na tríplice fronteira. “É a segunda vez que a Nicotines toca na Venezuela. A primeira foi em 2012, no 2º Festival Gran Sabana, em Santa Elena de Uiaren”, diz o vocalista e compositor da Nicotines, Sandro Nine Correia.

Sobre o show de lançamento do EP no dia 28 de novembro, o baterista da Nicotines, Lauro Henrique, comenta: “Adoramos tocar na Venezuela. Em 2012, estivemos no Gran Sabana Rock e foi maravilhoso. Dividimos o palco com bandas da Venezuela, Argentina, Guiana Inglesa. Estamos animados e ansiosos em visitar mais uma vez esse lindo país e lançar nosso EP em Ciudad Bolivar. O público de lá é fantástico. Eles trazem uma energia incrível”.
Novo guitarrista

Para o show em Ciudad Bolivar, a Nicotines anuncia que vai apresentar seu novo integrante, o guitarrista André Cardoso. O músico reforça a banda e já trabalha nas novas composições. A formação completa da banda traz também Israel Perera (guitarra), Alderlan Moreira (baixo) e Lauro Henrique (bateria).

A mil por hora

Lançado em maio pela revista Gatos & Alfaces, o EP é composto por cinco faixas: ‘A mil por hora’; ‘Rock brasileiro’; ‘Rosa Junkie’; ‘O Velho Rockstar’; e ‘Óculos Rayban Preto Vintage’. Para conhecer mais sobre o grupo amazonense e ouvir as faixas do EP, basta acessar: soundcloud.com/nicotinesoficial, tnb.art.br/rede/nicotines e facebook.com/Nicotines.Manaus. Para 2016, os shows seguem em Boa Vista/RR, Belém/PA, Fortaleza/CE e São Paulo/SP.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir