Cultura

Banda ‘00:00’ é atração no Live Site nesta terça, na Ponta Negra

 

As músicas autorais estarão em destaque no set list, de acordo com o baixista Ediel Castro. - foto: divulgação

As músicas autorais estarão em destaque no set list, de acordo com o baixista Ediel Castro. – foto: divulgação

A ’00:00′ é a atração desta terça-feira (16) do Live Site, evento artístico realizado na Ponta Negra como parte da programação das Olimpíadas Rio 2016. A apresentação será às 18h30, após a exibição das principais competições dos jogos olímpicos, no Anfiteatro, com entrada gratuita.

O show terá um repertório diferenciado, contará com a banda completa e alguns convidados. “Nada melhor que voltar para casa e ter um showzão desse para fazer, especialmente por ser na Ponta Negra em uma apresentação aberta ao público”, ressalta o guitarrista Elias Ferreira, que passou os últimos dois anos morando no exterior.

As músicas autorais estarão em destaque no set list, de acordo com o baixista Ediel Castro. Entre elas “Terrorized”, “Hope”, “Don’t let your hands down”,  “Get up” e “Living one more day”. “As duas últimas são temas de videoclipes disponível na internet, então, naturalmente são mais conhecidas do público”, fala.

As principais influências da 00:00 também estarão representadas no repertório, como músicas de Scorpions,  Queen, Metallica e outros ícones do rock mundial. “Inclusive incluímos novas músicas especialmente para esse show que tem um público diversificado. Esperamos repetir a dose da apresentação que aconteceu no Passo a Paço, realizado no Centro e que foi muito bom”, relembra o tecladista Alexandre Pedraça.

O vocalista Moisés Martins reforça que músicas do Bon Jovi serão mantidas no set list, com destaque para “Living on a prayer”, “You give love a bad name”, “It´s my life” e “Always”. “Já fizemos vários especiais dedicados ao Bon Jovi e o público sempre pede para gente incluir no repertório”, diz.

A apresentação contará com a participação especial de Beto Montrezol (bateria) e Marcelo Saad (guitarra).

Videoclipes

Além do hard rock autoral, a 00:00 é reconhecida pela produção de videoclipes de alta qualidade. Lançado este ano, “Living one more day” já alcançou mais de 20 mil visualizações no Youtube. A produção independente traz à tona um tema polêmico que é a  teoria da conspiração, de famílias que tentam impor a Nova Ordem Mundial. A história é contada a partir de um casal de protagonistas que, em meio à vida cotidiana, começam a ler nas entrelinhas essas imposições sociais. A música do clipe foi masterizada no lendário Abbey Road Studios, em Londres, conhecido estúdio dos The Beatles.

O primeiro clipe da banda amazonense, chamado “Get Up”, foi premiado pelo concurso “My Band TV”, realizado pelo site Britânico “R&R World”, em 2012. Atualmente  possui 45 mil visualizações no Youtube. Outro reconhecido da banda é Prêmio Xibé como Melhor Guitarrista de Manaus para Elias Ferreira. Este ano o grupo lançou também o webclipe “Hope”, dirigido por João Meireles com edição de Flávio Moura.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir