Cultura

Banda 00:00 celebra aniversario com lançamento de webclipe

Ainda como parte das comemorações dos 6 anos de banda, a 00:00 faz show nessa sexta-feira no Porão do Alemão - foto: divulg

Ainda como parte das comemorações dos 6 anos de banda, a 00:00 faz show nessa sexta-feira no Porão do Alemão – foto: divulg

A 00:00 comemora 6 anos com o lançamento de um webclipe e dois shows essa semana. Premiada internacionalmente no primeiro videoclipe, a banda presenteia os fãs com a música “Hope” na nova produção audiovisual. O lançamento será no show “00:00 – Seis anos”, sábado (29), às 22h, na Estação Cultural Arte e Fato.  

Com produção da Nove 2 Filmes, o webclipe se diferencia das demais produções de videoclipe da 00:00 por ter um roteiro que mostra mais o cotidiano do grupo, sem muitas locações e com enredo que foca na música. “É um vídeo para internet, damos ênfase ao som, com pouca história de fundo, diferente do que é comum nos clipes da 00:00. Foi gravado em um dia de ensaio e mostra um pouco do que são eles no estúdio”, conta o diretor João Meireles que assina o webclipe com Flávio Moura. O último é responsável pela edição e finalização.

Tanto João Meireles quanto Flávio Moura também são músicos, integrantes da banda Moovee, e imprimem a experiência com a música nos webclipe. “É uma produção simples, mas que está no ritmo da canção. “Hope” tem elementos sonoros marcantes, como solo de guitarra, por exemplo, e o peso do rock ‘n’ roll”, diz Flávio.

O vocalista Moisés Martins ressalta que a “Hope” foi escolhida entre as faixas do primeiro EP homônimo da 00:00 por ter uma boa receptividade do público durante os shows. “É sempre uma das músicas autorais mais pedidas nas apresentações e, como forma de comemorar os nossos seis anos, a escolha foi mesmo para agradar quem gosta do nosso som”.

Após o lançamento do sábado, o webclipe “Hope” estará disponível no canal da 00:00 no Youtube (www.youtube.com/0000band). Por lá, é possível assistir também o videoclipe “Get UP”, premiado pelo concurso “My Band TV”, realizado pelo site Britânico “R&R World”, em 2012 e “Living One More Day” (2015), uma produção independente, dirigida por Silas Eustáquio, lançado no início deste ano.

A formação da 00:00 conta com Moisés Martins (vocal), Elias Ferreira (guitarra), Alexandre Pedraça (teclados) e Ediel Castro (baixo). No webclipe há a participação especial de Kiko Sanches (bateria) e Marcelo Saad (guitarra), que está substituindo temporariamente o guitarrista Elias Ferreira.

Show

Ainda como parte das comemorações dos 6 anos de banda, a 00:00 faz show nessa sexta-feira no Porão do Alemão, além da apresentação no Estação Arte e Fato, no dia seguinte. “Essas duas casas fazem parte da nossa história, sempre abriram as portas para a gente fazer o nosso som e fazem questão que a gente toque a nossa música autoral”, afirma o baixista Ediel Castro.

As duas apresentações terão a formação completa, com a presença do guitarrista Elias Ferreira que atualmente está morando fora da cidade para concluir mestrado. “Além das músicas do EP, vamos mostrar outras novas, que raramente tocamos nos shows. As apresentações também contarão com bandas que são nossas principais influências, mas o foco serão as autorais”, enfatiza. Os dois shows terão, ainda, a participação do guitarrista Marcelo Saad e o baterista Tiago Falcão.

As autorais “Living One More Day”, “Don’t let your hands down”, “Hope”, “Get Up”, “Terrorized” e “Destinations Higher” estão no repertório, além de músicas de artistas como Bon Jovi, Aerosmith, Skid Row e outros.

O tecladista Alexandre Pedraça conta que a banda está em estúdio finalizando as gravações de novas músicas que serão lançadas esporadicamente. “A forma de consumir música mudou. As pessoas escutam muito via internet e especialmente vendo algum vídeo. Por isso, vamos finalizando e postando as novidades. Não descartamos lançar um CD, mas a nossa prioridade é divulgar nossa música na internet, de forma gratuita e acessível para todos”, explica.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir