Sem categoria

Bancos irão funcionar em horário diferenciado durante o carnaval

Usuários dos serviços bancários precisam ficar atentos para as contas previstas para serem pagas nos dias de feriado de Carnaval – foto: Arthur Castro

Usuários dos serviços bancários precisam ficar atentos para as contas previstas para serem pagas nos dias de feriado de Carnaval – foto: Arthur Castro

Quem pretende curtir o Carnaval deve programar o pagamento das contas antes de cair na folia. Os bancos vão adotar horários diferenciados no período do feriado carnavalesco.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban, as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público nos próximos dias 8 e 9. Já na quarta-feira de Cinzas (10), os bancos abrirão a partir do meio-dia. Nos dias de feriado, a população poderá utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Conforme o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria, os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no serviço de internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA). “Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta corrente pelo aplicativo do banco no celular”, disse.

A Febrabam lembrou que as contas de consumo (água, luz, telefone e outros) e carnês, que tiverem os dias 8 ou 9 deste mês como data de vencimento, poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, ou seja no dia 10, sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Para os clientes que irão passar a semana inteira viajando no Carnaval e não dispensam a ida até a agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban, no link www.buscabanco.com.br, localizar o Estado e a cidade do banco que procura informações.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir