Economia

Banco libera crédito de R$ 70 milhões para empresários rurais do Amazonas

"Esse projeto vai incentivar os empreendedores rurais a permanecerem nas cidades do interior, mas com o benefício de grandes melhorias", Ana Eunice Aleixo, diretora do Ipaam - foto: divulgação

O investimento tem como objetivo alavancar, principalmente, o setor primário produtivo no interior do Estado – foto: divulgação

Projeto que prevê empréstimos de aproximadamente 70 milhões de dólares vai beneficiar pequenos, micros e médios empreendedores rurais do Amazonas e deve ser executado pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).


Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estiveram na sede do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), na última quarta-feira (10), para uma reunião que tratava sobre investimento, que tem como objetivo alavancar, principalmente, o setor primário produtivo no interior do Estado.

“Essa é parte da missão de análise do Banco para a preparação da documentação necessária para o empréstimo. Precisamos verificar com os órgãos ambientais e de extensão rural os procedimentos e políticas para que esteja tudo de acordo com as regras do BID”, disse o especialista em salvaguardas ambientais do BID, Hernani Pila.

“Precisamos tirar essa pressão de toda ordem de Manaus e esse projeto vem para colaborar com isso. Esse projeto vai incentivar os empreendedores rurais a permanecerem nas cidades do interior, mas com o benefício de grandes melhorias. E essa é a visão do Governo ao pensar no homem do interior”, comentou a diretora-presidente do Ipaam, Ana Eunice Aleixo.

Além da diretoria do Ipaam e dos representantes do BID, participaram da reunião membros da Afeam, do Instituto de Terras do Amazonas (Iteam) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir