Sem categoria

Balanço: Defesa Civil registra 12 ocorrências durante a chuva na capital

A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira - foto: divulgação

A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira – foto: divulgação

A Defesa Civil de Manaus registrou, na manhã desta quarta-feira (6), 12 ocorrências por meio do número de emergência 199, todas provocadas pela chuva. Segundo os pluviômetros instalados na capital, já choveu, nas últimas horas, uma média de 50mm. Todas as equipes da Defesa Civil de Manaus estão nas ruas atendendo as ocorrências.

Na rua Abraão Cardoso, Bairro Compensa 1, Zona Oeste,  houve destelhamento de uma casa causado pelos ventos e a chuva, segundo os técnicos que realizaram a vistoria. A família foi orientada a sair do imóvel e está na casa de vizinhos. Na rua Guarani, Vila da Prata, foi constatado tombamento de um muro que ficou apoiado em uma residência. O imóvel está em risco de desabamento e a família foi para a casa de parentes. Em ambos os casos, a secretaria municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) foi acionada para fazer a avaliação socioeconômica dos moradores.

Ainda durante a chuva foram registrados três desabamentos de muros nos bairros Vila da Prata, João Paulo e no Parque Dez onde o muro de um parque de diversões cedeu. Todas as ocorrências estão sendo atendidas, e não houve registro de vitimas lesionadas.

No bairro Cidade de Deus, na rua Santa Júlia, parte da rua cedeu comprometendo a via pública. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio do distrito de obras, foi acionada para verificar a situação.

A chuva, que está ocorrendo desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, resultou também em quatro deslizamentos de barrancos até o meio dia. As ocorrências foram registradas nos bairros Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Colônia Santo Antônio e Val Paraíso. Dois  alagamentos em residências foram registrados nos bairros Santo Agostinho e Flores.

O serviço de construção de pontes previsto hoje no bairro Aparecida esta suspenso até a conclusão dos atendimentos.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, por volta de 14h30, houve o desabamento de  uma casa de madeira e duas casas com grande risco de desabamento, que foram interditadas. A ocorrência foi registrada na rua Salva, Beco da Paz, Val Paraiso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

A Defesa Civil também informou que as famílias atingidas  estãol na casa de vizinhos  e que a Semmasdh foi acionada.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir