Cultura

Bairros recebem arte e cultura itinerantes da SEC

Companhia Arte e Mytho apresenta 'A lenda da Cobra Norato'- foto: divulgação

Companhia Arte e Mytho apresenta ‘A lenda da Cobra Norato’- foto: divulgação

Uma biblioteca itinerante, espetáculos teatrais, mostras de filmes, shows de danças e musicais fazem parte da programação que o governo do Amazonas/Secretaria de Estado da Cultura preparou para serem apresentados a partir desta quarta-feira (4) até sexta-feira(6), durante mais uma etapa do Programa de Circulação e Popularização da Cultura. As ações acontecerão nos bairros Raiz, Morro da Liberdade e Francisca Mendes.

A programação inicia com a galeria itinerante Manoel Borges, que estará disponível na Escola Estadual Milburges Araújo, na Raiz (Zona Sul). O espetáculo ‘Os Saltimbancos’, um dos sucessos de público no Teatro Amazonas este ano, será reapresentado às 10h na escola Estadual Francisca de Paula Jesus, no bairro Francisca Mendes ,Zona Leste pelos alunos de teatro do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou.

Outro destaque é a peça ‘Foi o boto, maninha’, com texto e direção de Aurivânia Alves e Jorge Dias, que conta a lenda do boto cor de rosa. A montagem apresenta ensinamentos em uma narrativa lúdica, por meio da história do pescador Toin de Assunção (Jorge Dias ), que sofre com o amor não correspondido pela jovem Ana, interpretada pela atriz amazonense Gabriela Barbosa. O enredo se passa em um município do baixo Amazonas e tem como ponto alto a festa em comemoração ao Dia de Santa Barbara, momento em Ana é seduzida pelo boto cor de rosa, dando início a uma trama divertida que revela, entre outras coisas, o medo que Toin sente pela lenda do boto.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir