Sem categoria

Bairro Amazonino Mendes comemora 27 anos com muita festa e som ao vivo

A festa foi embalada pelas bandas Forró das Estouradas, Forró da Pegada, Toinho e forró show e atração internacional que foi a mais esperada da noite o cantor de arrocha Rafael Lins – foto: Marcio Melo

A festa foi embalada pelas bandas Forró das Estouradas, Forró da Pegada, Toinho e forró show e atração internacional que foi a mais esperada da noite o cantor de arrocha Rafael Lins – foto: Marcio Melo

Aproximadamente quatro mil pessoas participaram da festa em comemoração aos 27 anos do bairro Amazonino Mendes, mas conhecido como Mutirão. O evento foi realizado na noite do último sábado (31), na rua Itaipe, na Zona Norte da cidade onde o bairro fica localizado.

Com 50 mil moradores, o bairro surgiu no ano de 1988, criado pelo governador da época Amazonino Mendes. A comunidade que até então não possuía um nome, foi batizada com o nome do governador. Apesar disso, ficou conhecida popularmente como Mutirão, pelo fato de os moradores construírem suas casas em forma de um mutirão de ajuda.

A festa foi realizada por um grupo de amigos que fazem parte do projeto ‘Levando cultura para as comunidades’. Segundo o líder comunitário e idealizador do projeto Robson da Silva, conhecido como ‘Raulzinho’ 41, objetivo do evento é trazer lazer e entretimento para os moradores do bairro.

“É satisfação muito grande muito grande, olhar e presenciar esse grande evento, depois de muito trabalho, ficamos satisfeitos com resultado maravilhoso, esse bairro significa muito para mim, moro há 16 anos aqui” disse Raulzinho.

A festa foi embalada pelas bandas Forró das Estouradas, Forró da Pegada, Toinho e forró show e atração internacional que foi a mais esperada da noite o cantor de arrocha Rafael Lins que agitou o público presente.

O líder comunitário ainda ressaltou que além da festa em comemoração ao aniversário do bairro, o grupo de amigos que fazem parte do projeto, ajudam a realizara várias ações, como multidões de limpeza, troca de iluminação pública, conseguem junto a prefeitura da cidade, benefícios como a carreta da mulher que realizou mais de 2.500 atendimentos na localidade.

A dona de casa Mariana Lima, 29, que participou da festa disse que a iniciativa do evento foi maravilhosa. “ Temos que comemorar o aniversário do nosso bairro, parabenizo toda a organização, está tudo muito bom” disse a mulher.

Para o comerciante Jorge Machado, 45, que também participou da festa, falou que os moradores não têm muitas oposições de lazer no bairro. “ Estou muito feliz de participar desse evento, podemos nos divertir perto das nossas casas e com toda a família” disse o homem entusiasmado.

Ainda segundo Raulzinho, está sendo feito um levantamento sobre quase os bairros da capital que nunca teve festa de aniversário. “Estamos fazendo esse levantamento, e os bairros que nunca foi comemorado, faremos a festa, o nosso projeto é para isso levar entretenimento as comunidades” concluiu.

Três viaturas da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), fizeram a segurança do evento, além de 10 seguranças particulares.

Além de poder se divertir ao som das bandas, o público presente pode saborear as iguarias que estavam sendo vendidas em várias barracas no local.

Michelle Dantas, 30, que vendendo em umas barracas, falou que além de poder se divertir pode ganhar dinheiro no evento “ Eu unir o útil ao agradável, estou me divertido, mas ao mesmo tempo estou trabalhando, fazendo uma renda extra, espero que tenha outros eventos iguais a estes no bairro” falou

Segundo a coordenação a festa que até durou até às 2h da madrugada, não ouvi nenhum registro de violência.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir