Cultura

Babá Tupinambá e Jender Lobato comandam Caprichoso no triênio 2017-2019; chapa teve 2295 votos

Babá Tupinambá e Jender Lobato são os novos presidente e vice, respectivamente, do boi Caprichoso - foto: divulgação

Babá Tupinambá e Jender Lobato são os novos presidente e vice, respectivamente, do boi Caprichoso – foto: divulgação

José Tupinambá, o Babá, foi eleito o novo presidente da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso neste domingo (4). A chapa 1 ‘Unidos somos mais fortes’ encabeçada por ele, junto com o advogado Jender Lobato, obteve 2295 votos. Os eleitos comandarão o boi da estrela no triênio 2017-2019.

A votação foi realizada em dois pontos:  na Escola Estadual Senador João Bosco, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e no Centro de Convivência do Idoso,  na capital amazonense.

As primeiras urnas a serem contabilizadas foram as de Manaus, onde 1.173 sócios compareceram ao local de votação até às 15h. Com 792 votos favoráveis e 381 votos nulos/brancos, Babá e Jender obtiveram a maioria dos votos.

Em Parintins, os sócios tiveram até às 18h para votarem em uma das chapas.

Lobato votou em Manaus e, em seguida, pegou um voo para a ilha tupinambarana para acompanhar a contagem dos votos ao lado de Babá.

Após finalizada a contagem, Babá e Jender comemoraram a vitória e disseram que a nova gestão irá trazer ao touro negro o resgate administrativo, financeiro, organizacional e, também “da credibilidade e da divulgação do festival”.

“Os torcedores podem esperar comprometimento, dedicação e equilíbrio da gente. Eles terão voz. Acabou a eleição e a gente quer essa união para administrar para todos”, disse o, agora, vice-presidente do bumbá.

A chapa campeã assegurou que nas decisões acerca do Caprichoso haverá convocações de assembleias e a criação do portal da transparência, onde ficará a prestação de contas da associação.

No total, 5.174 sócios puderam participar do pleito, estando adimplentes, ou não, com as mensalidades à associação. A chapa ‘Caprichoso é o amor de todos nós’, encabeçada por João Vinícius Lago, obteve 1151 votos.

Por Rosianne Couto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir