Cultura

Axé e pop cristãos devem atrair 2 mil jovens neste fim de semana

Banda Luz do Novo Mundo toca pela quarta vez no evento 'Vai ou Racha'-foto: homicídios

Banda Luz do Novo Mundo toca pela quarta vez no evento ‘Vai ou Racha’-foto: homicídios

Músicas pop e de axé com a banda amazonense “Luz do Novo Mundo” e a atração nacional Fátima Souza vão agitar 2 mil jovens participam neste fim de semana do evento católico “Vai ou Racha” (que acontece amanhã e domingo), no Parque do Idoso, Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

Essa é a 18ª edição do evento que começou reunindo apenas 50 jovens em um acampamento para louvar a Jesus e hoje reúne pessoas de várias comunidades de Manaus e paróquias do interior como alternativa de diversão para quem já não acha mais graça nas baladas e festas da noite de Manaus.

O ‘Vai ou Racha’ é um congresso da juventude católica que envolve palestras, workshops e atividades culturais (teatro, dança e música) como forma de promover a confraternização de várias comunidades e bairros de Manaus e de paróquias do interior. “Essa festa da juventude católica conquista a sua maioridade como um evento religioso e cultural que para o público jovem dessas comunidades já é uma tradição.

Mas há jovens de todas as idades, embora o público alvo seja a juventude que busca diversão, entretenimentos e grupos em que possa expandir suas perspectivas de divertimento. Diversão que não encontram nos eventos que os interesses meramente comercias impõem como o melhor”, declara o cantor e líder da banda Luz do Novo Mundo, Netão do Luz.

A banda se apresenta no domingo antes da atração nacional, a cantora católica Fátima Souza. É a quarta vez que a banda sobe ao palco do “Vai ou Racha”.

“Percebemos que o público está mais fiel ao evento, sobretudo mais fiel à vontade de servir a Jesus, escolhendo outras maneiras de diversão. Isso é muito positivo. Tivemos contatos com jovens que antes tinham diversão nas festas, bebidas e drogas. Hoje procuram outras alternativas como o “Vai ou Racha””, afirma o cantor.

Netão explica que o evento começou com um acampamento de jovens. A primeira edição contou com 50 pessoas. “O “Vai” significa o convite que Jesus faz a todos nós para uma mudança interior e para dividir a palavra de Deus com outros jovens. O “Racha” é rachar com as coisas erradas e ilusão mundo e seguir para Deus de qualquer forma”.

A abertura do evento será às 19h, na Igreja da Matriz, Centro, com uma missa celebrada pelo arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani. As atividades iniciam sábado às 8h no Parque do Idoso e vão até as 22h.

No domingo, a programação reinicia às 8h no mesmo local e encerra com os shows das bandas católicas que sobem ao palco às 19h. A inscrição para participar nos dois dias de evento é R$ 50, incluindo alimentação. E, para quem quiser só conferir o show, o valor do ingresso é de R$ 20. Mais informações pelos telefones 99129- 0069 e 99200-8588.

Saiba mais

Fátima Souza é ex-vocalista do Ministério Adoração e Vida. Desde 2013, segue carreira solo. Tem entre os principais sucessos ‘Armadura do Cristão’ e ‘Não deixe de Sonhar’.

A banda Luz do Novo Mundo tem 9 anos, é formada por jovens da periferia de Manaus (bairro Nova Cidade) e já fez shows na Bahia e no Rio de Janeiro. Entre suas músicas, estão ‘Luz para as Nações’, ‘Te louvo’, ‘Pisa no pecado’.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir