Mundo

Avalanche nos Alpes italianos deixa pelo menos seis mortos

De acordo com as autoridades, a avalanche atingiu dez alunos da escola Saint Exupery, de Lyon, e seu instrutor - foto: reprodução

Pelo ao menos seis pessoas morreram soterradas pela avalanche -foto: reprodução

Uma avalanche nos Alpes italianos matou ao menos seis pessoas neste sábado (12), num dos eventos do gênero mais mortais dos últimos anos.

De acordo com o porta-voz do corpo de bombeiros local, dos seis alpinistas mortos, quatro eram italianos; os demais não tiveram a nacionalidade ainda identificada.

Uma mulher austríaca ficou ferida e foi levada para um hospital na cidade de Brunico. Outras pessoas atingidas pela avalanche conseguiram escapar sem ferimentos.

Foi formado um grupo para as operações de busca com três helicópteros, cães especialmente treinados para a neve e mais de 70 profissionais.

“Temos a informação de que havia diversos grupos de esquiadores na área da avalanche, por isso precisamos continuar as buscas”, declarou o porta-voz.

A avalanche ocorreu durante a manhã (horário local) no monte Nevoso, próximo à fronteira com da Itália com a Áustria, a mais de 3.000 metros de altitude.

A região vinha sendo atingida por fortes nevascas nas últimas semanas.

Os alpinistas subiam a montanha quando foram atingidos pela massa de neve. Ainda não estão claras as razões que provocaram a avalanche.

A área do monte Nevoso apresentava, no momento do incidente, risco três de avalanche, numa escala que vai até cinco, número que indica um risco alto, de acordo com jornais italianos.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir