Mundo

Avalanche deixa três mortos nos Alpes franceses

De acordo com as autoridades, a avalanche atingiu dez alunos da escola Saint Exupery, de Lyon, e seu instrutor - foto: reprodução

De acordo com as autoridades, a avalanche atingiu dez alunos da escola Saint Exupery, de Lyon, e seu instrutor – foto: reprodução

Uma avalanche nos Alpes franceses atingiu um grupo de alunos de esqui, deixando três mortos, incluindo dois alunos e um turista ucraniano, informou a polícia francesa.

De acordo com as autoridades, a avalanche atingiu dez alunos da escola Saint Exupery, de Lyon, e seu instrutor. Ainda não há informações sobre o número de desaparecidos.

Um helicóptero e uma equipe de 60 pessoas com cães farejadores estão sendo usados na operação de busca e resgate no resort de esqui de Deux Alpes.

As equipes de resgate encontraram quatro alunos em estado de parada cardíaca e seu instrutor inconsciente, afirmaram policiais à imprensa local.

À televisão BFM, o comandante Bertrand Host afirmou que houve um alerta para um alto risco de avalanches antes do incidente.

Gilles Strappazzon, um funcionário local, disse que a pista em que o grupo esquiava havia sido fechada antes da avalanche.

Testemunhas do acidente afirmaram a uma rádio que é provável que a avalanche tenha sido desencadeada pelo fato de o grupo estar esquiando na área.

A pista Bellecombe, onde houve o desmoronamento, é situada em uma área particularmente congelada na face norte da montanha. Ela é considerada nível preto -o mais difícil para esquiadores.

Grandes quantidades de neve caíram sobre os Alpes franceses após um relativo período de seca, aumentando o risco de avalanches, afirmou a agência de notícias AFP.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir