Mundo

Avalanche deixa mortos e feridos no Paquistão

Pelo menos 13 pessoas morreram -entre elas sete crianças- durante uma avalanche de pedras e terra ocorrida nesta terça-feira (13) em uma comunidade carente na cidade de Karachi, no sul do Paquistão.

O acidente ocorreu durante a madrugada, no horário local, na comunidade de Gulistan-i-Jaouhar, em Karachi, quando rochas de vários tamanhos misturadas com terra e lama atingiram duas casas, explicou o chefe do governo da cidade, Shoaib Siddiqui.

“Recuperamos sete corpos, enquanto mais seis mortos permanecem sob os escombros”, afirmou o chefe do governo de Karachi, que esclareceu que outras dez pessoas ficaram feridas durante a avalanche. Os trabalhos de resgate com maquinaria pesada continuam.

Siddiqui assinalou que as construções situadas na comunidade, que fica embaixo de uma encosta em frente à Universidade de Karachi, são “ilegais”.

“A administração da cidade tentou muitas vezes remover os moradores desta área, mas sempre se deparou com a resistência deles”, assegurou o chefe do governo de Karachi, a cidade mais populosa do Paquistão e motor econômico do país asiático.

A TV estatal informou que o primeiro-ministro Nawaz Sharif expressou seu pesar pelo incidente e instruiu as autoridades locais a prestar auxílio aos familiares e vítimas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir