Dia a dia

Auxiliar de produção é preso no São José por homicídio ocorrido em 2006

O suspeito alegou que cometeu o homicídio em legítima defesa – foto: divulgação

O suspeito alegou que cometeu o homicídio em legítima defesa – foto: divulgação

O auxiliar de produção Ewerton Santos de Castro, 30, foi preso pela equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Cícero Túlio, em cumprimento a mandado, pelo homicídio de Gleidson de França Fonseca, ocorrido em 2006.

A prisão ocorreu na última quarta-feira, dia 25, por volta das 10h, em via pública, na rua Rio Branco, bairro São José Operário, Zona Leste.

“Nos deslocamos após recebermos informações de que o infrator estaria nessa área. Quando chegamos à via, avistamos Ewerton e o prendemos. Em depoimento ele alegou que cometeu o homicídio em legítima defesa, pois a vítima, à época com 23 anos, teria lhe ameaçado de morte e, por isso, decidiu matá-lo”, declarou o titular do 25º DIP.

Cícero Túlio ressaltou que esse tipo de ação faz parte de um trabalho investigativo do setor de análise de mandados judiciais do 25º DIP, desenvolvido pela investigadora Samara Moreira.

“Nos últimos dois meses cerca de seis infratores foram presos pela nossa equipe em cumprimento a mandados de prisão. Estamos nos empenhando bastante para cumprir as ordens de prisão”, argumentou o delegado.

Ewerton foi indiciado por homicídio e ao término dos trâmites legais o infrator será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir