Dia a dia

Auxiliar de cozinha preso carregava drogas para traficantes em camarote de barco

Jorge Penha Padilha, 28, e do técnico de Informática Sildomar Gonçalves da Silva, 37, foram presos no início da tarde desta terça-feira (12), por volta de meio-dia, com  23 quilos de maconha do tipo skunk. Parte da droga estava armazenada em um barco na Manaus Moderna, no Centro de Manaus.

Jorge foi preso no Porto Privatizado de Manaus, após a equipe do Denarc receber denúncia anônima informando a existência de drogas em uma embarcação que estava ancorada no porto, vinda de Tabatinga, município distante 1.108 km da capital.

“Durante revista no barco foram encontrados 11 quilos de maconha, do tipo skunk, guardados no camarote do auxiliar de cozinha. Na base do departamento, José relatou que pegou as substâncias ilícitas no município de Santo Antônio do Içá e que iria entregar os entorpecentes para um indivíduo em Manaus”, disse Mavignier.

Leia também: Irmãos do tráfico são presos em flagrante em Manaus

Sildomar foi preso na casa onde morava, situada na Avenida Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste. A equipe chegou até o técnico de informática após receber denúncia anônima informando o endereço do infrator, que estava sendo procurado pela Justiça por homicídio. Chegando ao lugar indicado na delação, os policiais encontraram no interior do imóvel do infrator 12 quilos de maconha do tipo skunk. Durante depoimento o homem relatou que era proprietário das drogas e que comercializava os entorpecentes na capital.

Ao departamento José e Sildomar foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Sildomar teve cumprido, ainda, mandado de prisão por homicídio, expedido no dia 21 de junho de 2012, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri. Ao término dos procedimentos cabíveis no Denarc, os infratores serão encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital. O técnico de Informática, ao término da Audiência de Custódia, será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Com informações da assessoria

Leia Mais

Contadora desaparece na Praça da Saudade

Justiça solta policiais militares da Operação Alcateia

Dia 5 de outubro acontece a posse do governador eleito Amazonino Mendes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir