Sem categoria

Autora amazonense lança livro ‘Riscos no amor’

PLATEIA_CAPA

Segundo a escritora Josy Dias, que gosta de utilizar cenários que não esteve para sediar suas histórias, a continuação da obra já está em andamento. Foto: divulgação

Histórias de amor sempre resultam em bons filmes e livros com príncipes, cavalos brancos ou desencontros angustiantes, e foi pensando justamente nisso que a escritora amazonense Josy Lira Dias escreveu o seu mais novo trabalho, o livro “Riscos no Amor”. Formada em biologia e enfermagem, a escritora respondeu ao EM TEMPO questões sobre a sua mais recente obra, avaliou o trabalho de conterrâneos e explicou ainda sobre a sua preferência literária.

Natural de Manaus, casada e mãe de um casal de filhos, aos 37 anos, Josy Dias já escreveu um romance sobrenatural, intitulado “O Despertar da Princesa de Fogo – A Ordem dos Dragões”, que será reeditado pela Editora Pandorga. O livro atual deve ser lançado ainda este mês.

No decorrer das 352 páginas, o livro é inspirado em uma garota rica e bem-sucedida de Nova York (EUA), que deixa a cidade para ir ao casamento de sua mãe, em uma cidade do México. Com o passar do tempo, o enteado de sua mãe conhece a jovem pela qual se apaixona. Sensível e amorosa, a jovem será capaz de se deixar envolver por um homem mulherengo? Ou deixará de viver um grande amor para proteger seu coração? Essas questões poderão ser desvendadas na leitura do volume.

“A história se passa em maior parte em Cancun, no México, Nova York é só o início. Creio que todas as cidades têm seu toque de romance. Não conheço as cidades onde se passa a história, pesquisei muito para realizar com detalhes as descrições e imagino um mundo de opções que eu possa estar utilizando. Com absoluta certeza é a minha preferência pessoal, não sei se saberia escrever um gênero diferente, tudo o que vejo, ações, momentos do cotidiano me ajudam a escrever uma história”, revelou.

A escritora disse ainda que pretende ambientar outras histórias na capital amazonense. “Ainda não escrevi nenhuma história em Manaus. Amo Manaus e sua história. Quando isso acontecer, será um romance de época, no período da Borracha, com grandes casas coloniais e apresentações no nosso Teatro Amazonas. Penso que os escritores de uma forma geral tem momentos. O meu com certeza é de imaginar e sonhar com locais que nunca estive, amo trabalhar com a imaginação”, explicou Josy que reúne no livro sentimento e ações do cotidiano.

Embora sua formação não seja voltada para a área da literatura, ela crê que todos que sejam apaixonados pelo trabalho que realizam, podem fazer diversas outras atividades com qualidade e de forma prazerosa.

 

Trabalho

Questionada sobre a qualidade da literatura produzida no Estado do Amazonas, Josy lembra sobre as dificuldades de divulgação de trabalhos e o próprio interesse dos leitores. “Nós temos muitos escritores excelentes, porém não temos conseguido mostrar o nosso trabalho, principalmente no início, creio que devem ter muitos outros como eu, que depois de um tempo conseguimos mostrar o nosso trabalho através de uma editora de grande qualidade e conceito no país, sem isso, é muito difícil”, avaliou.

Sobre obras futuras, a autora respondeu que está trabalhando na continuação do livro “Riscos no amor”. “A continuação será sobre uma mulher que sempre amou o primo e ele sempre a desprezou, até que algo mudou, já que ela tem sido perseguida e ninguém consegue descobrir quem é o perseguidor, ele não consegue ficar longe e não demonstrar o que sente realmente”, despontou.

 

Por Luis Henrique Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir