Dia a dia

Autor de latrocínio tentado é preso no Novo Aleixo

 Os bandidos abordaram a vítima no dia 1° de julho deste ano, na rua Iraquara, Conjunto Mutirão, e desferiram golpes de faca e gargalo de garrafa contra ele - foto: divulgação

Os bandidos abordaram a vítima no dia 1° de julho deste ano, na rua Iraquara, Conjunto Mutirão, e desferiram golpes de faca e gargalo de garrafa contra ele – foto: divulgação

Carlos Emanuel Tavares da Silva, 21, foi preso por volta das 10h30, dessa quinta-feira (14), por envolvimento no latrocínio tentado de Alef Pinheiro dos Santos. A prisão foi realizada na residência da mãe de Carlos, na Rua 73, Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Carlos foi preso por policiais do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento a mandado de prisão. O documento foi expedido no dia 2 de julho deste ano, pela juíza plantonista Rosália Guimarães Sarmento.

De acordo com o delegado titular do 27° DIP, Ricardo Leite, Carlos estava sendo investigado há dois meses. Ele e outros dois comparsas, que já respondem pelo crime, abordaram Alef Pinheiro no dia 1° de julho deste ano, na rua Iraquara, Conjunto Mutirão, e desferiram golpes de faca e gargalo de garrafa contra ele.

“Após desferir vários golpes, o trio roubou o dinheiro da vítima, que tinha 20 anos na época e imaginando que estivesse morto, deixou o jovem sangrado, em via pública. Alef foi socorrido e passou aproximadamente um mês internado ficando com várias sequelas neurológicas. A motivação, além do roubo, foi por rixa pelo tráfico de drogas da área. Com essa prisão conseguimos finalizar o caso com êxito”, explicou a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado Ricardo Leite, Carlos já reponde a dois processos por tráfico de drogas. Desta vez, ele foi indiciado pelo crime de homicídio tentado. Ao término dos trâmites cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir