Dia a dia

Autônomo é morto em abordagem policial, no Japiim

Após reagir a uma abordagem de policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o autônomo Daio Ferreira de Oliveira, 22, acabou sendo morto a tiros. O crime ocorreu por volta das 2h deste domingo (31), na travessa S4, Japiim, Zona Sul.

Outro homem, identificado como Ellison Maikon Cordeiro de Souza, o ‘Patati’, que seria comparsa da vítima, foi detido com uma porção de maconha e uma arma de brinquedo, segundo informações da polícia.

Em depoimento, o tenente Mário Marques, da 3ª Cicom, relatou que fazia patrulhamento no local quando avistou a dupla em atitude suspeita numa motocicleta. Ao ordenar que o autônomo e seu comparsa pararem, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade, e no momento em que a viatura se aproximou da motocicleta, Daio tirou a arma de brinquedo da cintura e apontou para os policiais.

Temendo ser alvejado pela vítima e o comparsa, o tenente efetuou os disparos que resultaram na morte de Daio. Conforme registros da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o autônomo foi morto com quatro tiros em um confronto com a Polícia Militar (PM).

Conforme um tio do autônomo que não quis se identificar, Daio era usuário de drogas, mas não era envolvido com assaltos e nenhum outro tipo de crime. “Nós queremos saber o que aconteceu e o porquê o mataram”, afirmou.

O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e será será investigado pela DEHS.

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir