Política

Autazes recebe audiência pública sobre segurança na próxima semana

Além de Sinésio, a audiência tem presença confirmada de outros dois deputados e de membros da Comissão de Segurança Pública da Aleam - foto: divulgação

Além de Sinésio, a audiência tem presença confirmada de outros dois deputados e de membros da Comissão de Segurança Pública da Aleam – foto: divulgação

Recorrentes casos de assaltos e homicídios, além de uso e tráfico de entorpecentes em Autazes (a 112 quilômetros de Manaus) deixaram a população da cidade em estado de alerta e medo. Um dos crimes mais recentes e de maior comoção popular foi o assassinato de uma menina de nove anos de idade. Os suspeitos são o pai, a madrasta e um tio da vítima.

A onda de crimes vivenciada na cidade, como classificou a situação uma das vereadoras do município, Suely Lopes (PT), a motivou juntamente com outros quatro representantes do legislativo municipal e requererem da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a realização de uma Audiência Pública para tentar resolver a questão.

Os vereadores pediram apoio do deputado estadual Sinésio Campos (PT), que solicitou a realização da audiência e foi teve o pedido atendido pela Mesa Diretora da Aleam.

A audiência está confirmada para o dia 14 de julho, às 9h, no Centro Social Cultural de Autazes, localizado na Rua 20 de dezembro, s/n, no Centro da cidade, cuja população soma 36,3 mil habitantes.

Resposta

“Vamos realizar essa audiência em resposta a um pedido da população da cidade, que não aguenta mais essa onda de violência. Queremos sair dessa audiência com respostas práticas de como a situação será enfrentada e resolvida”, garantiu o deputado Sinésio.

Além de Sinésio, a audiência tem presença confirmada de outros dois deputados e de membros da Comissão de Segurança Pública da Aleam. Estão convidados, ainda, os gestores da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Comando-geral da Polícia Militar do Amazonas, Delegacia-geral da Polícia Civil do Amazonas e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran).

Com informações da assessoria de comunicação

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir