Mundo

Aumenta para 325 número de mortos em cheias no Sul da Índia

Chuvas torrenciais em Chennai, na Índia, já deixou milhares de desabrigados- foto: STR/EFE/Agência Lusa

Chuvas torrenciais em Chennai, na Índia, já deixou milhares de desabrigados- foto: STR/EFE/Agência Lusa

Pelo menos 325 pessoas morreram e 2 milhões foram afetadas pela forte chuva que atingiu vários estados do Sul da Índia, sobretudo em Tamil Nadu, no último mês. A tempestade se intensificou no fim de semana passado.

O ministro do Interior indiano, Rajnath Singh, indicou no Parlamento que até o momento o número de vítimas mortais no estado de Tamil Nadu passa de 269 – 100 a mais do que no balanço oficial de 23 de novembro (169).

Singh adiantou que as chuvas fortes causaram 54 mortes no estado vizinho de Andhra Pradesh e outros dois em Pondicherry, um pequeno território da União Indiana.

Entre quatro e cinco mil integrantes das forças armadas e dos serviços de emergência participam das operações de resgate na capital de Tamil Nadu, Chennai, bem como nos distritos adjacentes, os mais afetados pela tempestade, disse à agência espanhola EFE Anurag Gupta, assessor da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres.

Ele adiantou que, só nas últimas 48 horas, pelo menos 44 pessoas morreram na zona de Chennai, onde se espera a continuação das chuvas fortes nas próximas 72 horas e a piora da situação.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir