Política

Audiências e homenagens dominam pauta da Aleam, na próxima semana

Eventos serão realizados em diversos espaços da Assembleia Legislativa do Amazonas, além de São Gabriel da Cachoeira, entre segunda (11) e sexta (15) – foto: divulgação/Aleam

Eventos serão realizados em diversos espaços da Assembleia Legislativa do Amazonas, além de São Gabriel da Cachoeira, entre segunda (11) e sexta (15) – foto: divulgação/Aleam

Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) tem audiências públicas, cessões de tempo e solenidades especiais programados para a próxima semana. Os eventos serão realizados nos auditórios Belarmino Lins e Senador João Bosco, além do Plenário Ruy Araújo e dos miniplenários Cônego Azevedo e Beth Azize.

Na segunda-feira (11), os deputados José Ricardo (PT) e Luiz Castro (PPS) realizarão uma sessão especial, para homenagear os enfermeiros, pela passagem do Dia Internacional da Enfermagem – na terça (12).

A sessão está marcada para as 10h, no plenário Ruy Araújo. No mesmo dia, das 9h às 13h, a Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul, realizará uma reunião ordinária no miniplenário Natanael Rodrigues, localizado no quarto andar do prédio da Aleam.

Entre os assuntos abordados estará a metodologia usada para o funcionamento da comissão, presidida pelo deputado Serafim Corrêa (PSB). Também na segunda, às 11h, o presidente da Comissão de Esporte e Lazer, deputado Augusto Ferraz (DEM), vai realizar reunião com seus membros, no quarto andar, na sala de reuniões das comissões.

Na terça-feira, será a vez da Assembleia prestar homenagem às mães. Para isso, será realizado no auditório Belarmino Lins, um culto ecumênico, às 8h. Às 11h, no plenário Ruy Araújo, uma sessão especial vai homenagear os 178 anos de existência da Polícia Militar do Amazonas. A proposta é do deputado Cabo Maciel (PR).

Na quarta (13) e quinta (14), no miniplenário Natanael Bento Rodrigues, será a vez da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assale) realizar uma reunião para acertar procedimentos iniciais de uma nova gestão.

Sessão especial

Ainda na quarta-feira, às 10 h, será comemorado, com uma sessão especial, o Dia do Assistente Social. A sessão atende proposta dos deputados José Ricardo (PT), Luiz Castro (PPS), Sinésio Campos (PT) e Sabá Reis (PR).

Na quinta-feira, de 10h às 13h, as condições de trabalho e salarial dos agentes de Saúde de Iranduba serão tema de uma reunião da Comissão de Saúde e Previdência, presidida pelo deputado Ricardo Nicolau (PSD), no miniplenário Cônego Azevêdo, situado no quarto andar do prédio da Aleam.

Na sexta (15), o deputado Serafim Corrêa (PSB) vai reunir, no miniplenário Cônego Azevêdo, as lideranças do seu partido, além do segmento NSB, para tratar de questões relativas à libertação dos escravos.

No mesmo dia, no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), a comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia vai realizar audiência pública para ouvir as comunidades indígenas sobre proposta de regulamentação da mineração em terras indígenas.

A reunião está marcada para as 10h, no ginásio Aroldo Coimbra. A proposta é do presidente da comissão, deputado Sinésio Campos (PT).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir