Dia a dia

Audiência pública discute sistema de drenagem em Manaus

Conforme o subsecretário Nelson Antônio, além do Centro, a periferia também preocupa os órgãos municipais na questão de escoamento de água - foto: Ione Moreno

Conforme o subsecretário Nelson Antônio, além do Centro, a periferia também preocupa os órgãos municipais na questão de escoamento de água – foto: Ione Moreno

Com uma das situações mais críticas da cidade no quesito drenagem, o Centro de Manaus deve ser alvo de intervenções do Plano Diretor de Drenagem Urbana (PDDU), segundo o subsecretário de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson.

A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (13), durante a audiência pública realizada no auditório do Parque do Mindu, localizado na Zona Centro Sul, onde foram discutidas as diretrizes do projeto.

“O sistema de drenagem da região central da capital precisa sim passar urgentemente por uma reforma, com desenvolvimento de reforço estrutural, principalmente na galeria dos ingleses, que é uma obra centenária”, disse o secretário.

Conforme Nelson, além do Centro, a periferia também preocupa os órgãos municipais na questão de escoamento de água. “Alguns pontos não são beneficiadas com o sistema”, frisou.

Nelson explicou ainda que o PDDU, neste primeiro momento, está definindo as diretrizes de ações que serão tomadas a partir desta audiência. Segundo ele, essas ações debatidas no evento correspondem, além da parte estrutural do projeto, todo o contexto legislativo que envolve o projeto.

“Precisamos finalizar as decisões de legislação dos novos decretos que envolvem a preservação de área ambiental não edificada e não urbana. Esse é um dos pontos principais apresentados pelo projeto. Toda essa discursão hoje sobre o plano, futuramente dará rumos a essas ações que serão implantadas na cidade”, disse.

Com informações de Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir