Dia a dia

Audiência Pública debate receituário agronômico, em Manaus

 A audiência vai debater leis que disciplina a utilização de agrotóxicos no Amazonas - foto: divulgação

A audiência vai debater leis que disciplina a utilização de agrotóxicos no Amazonas – foto: divulgação

O receituário agronômico – prescrição e orientação técnica para utilização de agrotóxicos ou afins, por profissional legalmente habilitado – estará em debate na Assembleia Legislativa Amazonas (Aleam), na próxima quarta-feira (13), a partir das 14h. O evento será realizado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Caama), presidida pelo deputado estadual Luiz Castro (REDE).

A Audiência Pública vai debater alguns dos pontos da Lei 3.803/2012 e do Decreto Regulamentar 36.107/2015, que disciplina a utilização de agrotóxicos no Amazonas.

Segundo o presidente da Caama, o debate é importante devido ao uso indiscriminado de inseticidas: a utilização incorreta pode causar diversas doenças nos produtores e consumidores, com o manuseio e o consumo dos alimentos agrícolas.

“A utilização demasiada de agrotóxicos prejudica o pequeno agricultor, o produtor e o trabalhador rural, que muitas vezes é contaminado, desenvolvendo doenças que também podem prejudicar cada um de nós, consumidores”, assinalou Luiz Castro.
Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir