Sem categoria

Audiência de canoeiro suspeito de arremessar filho no rio Negro é marcada

Audiência de instrução deve ocorrer no dia 19 de maio, ocasião em que o suspeito, a mãe da criança e outras testemunhas serão ouvidos - foto: Márcio Melo

Audiência de instrução deve ocorrer no dia 19 de maio, ocasião em que o suspeito, a mãe da criança e outras testemunhas serão ouvidos – foto: Márcio Melo

No próximo dia 19 de maio, a 1ª Vara do Tribunal de Júri, deverá realizar a audiência de instrução do rumoroso caso envolvendo o canoeiro Josias de Oliveira Alves, 30, acusado de ter arremessado no rio Negro, em agosto do ano passado, o filho de apenas 4 meses, Pablo Pietro, após uma discussão com a mãe da criança, e sua ex-companheira, Cleudes Maria Moraes Batista, 23.

A audiência de instrução conforme informações da juíza da 1ª Vara do Tribunal de Júri, Mirza Telma de Oliveira, repassadas pela assessoria, está prevista para começar às 9h, mas sem horário para acabar, uma vez que serão ouvidas várias testemunhas do caso.

O canoeiro que teve a liberdade provisória concedida pela magistrada, neste mês de abril, afirmou em entrevista ao Em Tempo que em sua defesa irá alegar que foi obrigado a confessar o crime, pois foi ameaçado com uma arma.

Preso em setembro do ano passado, Josias é acusado pela ex-companheira de ter jogado o filho no rio Negro, após uma discussão sobre o valor da pensão que ele deveria pagar para o menino. Durante sete meses o canoeiro ficou preso na carceragem do Comando de Policiamento da Especial (CPE), da Polícia Militar, no conjunto Dom Pedro II, bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste.

Em fevereiro a defesa de Josias entrou com o pedido de revogação de prisão do canoeiro, que foi concedida neste mês. Conforme declarações dadas pela juíza Mirza Telma, à imprensa local, o canoeiro foi posto em liberdade em virtude do excesso de prazo e também por ele não oferecer riscos à sociedade.

 

Por Ana Sena/do AGORA

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir