Cultura

Atriz Tereza Rachel morre no Rio de Janeiro aos 82 anos

tereza-rachel2

Conhecida por seus papéis em novelas como “A Próxima Vítima” e “Que Rei Sou Eu?”, a atriz Tereza Rachel morreu no último sábado (2), no Rio de Janeiro, aos 82 anos.

Ela estava internada desde o dia 30 de dezembro no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital São Lucas, em Copacabana, devido a uma grave obstrução intestinal.

Theresinha Brandwain de La Sierra -seu nome de batismo- nasceu no Rio de janeiro, em 1935.

Nos anos 70, fundou o Teatro Tereza Raquel, onde produziu peças inéditas e trouxe diretores europeus de vanguarda, fazendo do local um centro de destaque do teatro carioca.

Rachel iniciou a carreira profissional em 1955, dirigida por Henriette Morineau, em “Os Elegantes”. No ano seguinte recebeu o prêmio de atriz revelação da Associação Brasileira de Críticos Teatrais por sua atuação em “Prima Donna”.

Na Companhia Tônia-Celi-Autran (CTCA) atuou, em 1958, em “A Ilha das Cabras”, de Ugo Betti, com direção de Adolfo Celi.

A atriz trabalhou também em cinema, atuando em filmes de Carlos Diegues, Jece Valadão, Miguel Borges, Denoy de Oliveira e de seu marido, Ipojuca Pontes.

 

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir