Cultura

Atrações diversificadas para adultos e crianças, neste fim de semana, em praças e parques de Manaus

Brincadeiras lúdicas fazem parte do roteiro da Cia. de Arte Cristã, que estará no parque Senador Jéfferson Péres – foto: divulgação

Brincadeiras lúdicas fazem parte do roteiro da Cia. de Arte Cristã, que estará no parque Senador Jéfferson Péres – foto: divulgação

As praças e parques da cidade de Manaus ganharam um novo ‘tom’ neste início de ano, com a programação especial que o governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), está promovendo neste período de férias. Entre os destaques estão shows musicais, espetáculos teatrais e atividades lúdicas.

Nesta sexta (22), o Trio Em Si abre a programação do fim de semana às 17h30, na praça Heliodoro Balbi (Centro), com um mix de estilos musicais que inclui o bolerão, xote, blues e pagode, para agradar a todos os gostos, ao som do sax, teclado e percussão.

No Centro Cultural Largo São Sebastião, também no centro de Manaus, às 19h, acontece o show musical com o Trio Treme Terra, que vai apresentar o tradicional forró pé-de-serra, além de baião e xote, com músicas que ficaram conhecidas com o Trio Nordestino, Fala Mansa, Zé Ramalho, Luiz Gonzaga e Flávio José.

Outra opção acontece no parque Rio Negro, rua Beira-Mar, São Raimundo, Zona Sul, que recebe a cantora romântica Maria Lucia Benchaya, às 19h. O show traz um repertório de músicas italianas, francesas, inglesas e também MPB, acompanhada por um piano e um violino.

Acústico
No sábado (23), a dupla de cantores amazonenses Candinho e Inês estará no palco do Centro Cultural Largo São Sebastião, às 18h, num show acústico de voz e violão, com composições autorais no repertório, desde as mais conhecidas do público, como “Ave Ventania” e “Farois”, até as mais atuais, como a composição classificada em primeiro lugar no festival de música nacional Música Canae, “Louco Menestrel”, que irá fazer parte do novo CD da dupla, previsto para ser lançado ainda este ano.

O Trio RN Canções vai movimentar quem estiver no parque Rio Negro, às 18h, com a valorização da música regional, de compositores locais, como Celdo Braga, Nonato Fonseca, Osmar Silva, Eliberto Barroncas e um pouco de pop-rock de outras partes do Brasil, além de músicas instrumentais de gaita e flauta. Já o parque Senador Jéfferson Péres, na avenida Lourenço Braga, Manaus Moderna, Centro, a partir das 18h, tem a presença especial da Cia. de Arte Cristã, que vai realizar brincadeiras lúdicas com a garotada, com as palhaças Cacau, Caju e Cheirosa e com a Dona Abelha, que vai contar histórias divertidas, desenhar, “pintar e bordar” com a criançada.

Palhaços
Domingo (24), o Centro Cultural Largo São Sebastião vai receber, a partir das 17h30, a Cia. de Teatro Amattores, que vai encantar os pequenos com diversos personagens, dentre eles a Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, além de fadas e palhaços que vão contar histórias e brincar na piscina de bolinhas, no pula-pula e na cama elástica.

No bairro de São Raimundo, o parque Rio Negro recebe, a partir das 18h, o Palhaço Gugu, que vai agitar a criançada com esculturas de balão, gincanas e brincadeiras infantis, além de muita dança e karaokê com distribuição de doces.

E no Parque Jéfferson Péres, às 18h, os baixinhos também vão se divertir bastante com o Palhaço Pascoalito que vai marcar presença com humor, brincadeiras, balões e pinturas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir