Cultura

Cultura EM TEMPO: Paulo Betti se apresenta em Manaus e fala sobre teatro e cinema

O ator, diretor e roteirista Paulo Betti em uma curta temporada no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, apresenta o espetáculo “Autobiografia autorizada” e conversou com o EM TEMPO , na noite desta quinta-feira (7), para falar sobre suas últimas produções no teatro e cinema. A todo vapor, aos 64 anos, Paulo está em cartaz rodando o Brasil com a peça. Brevemente também estreará o filme “A Fera na Selva”, ao lado da atriz Eliane Giardini.

A peça

Para compor o enredo do espetáculo, Paulo diz que mergulhou na vida de seus pais e avós. Ao final, emerge com uma peça edificante, reafirmando o lado de um bom colecionador de histórias. Ao guardar na memória os seus escritos, o ator revive episódios vividos na infância, de menino pobre na Vila Leão. De acordo com o ator, essas histórias recolhidas é que dão vida à peça.

“Minha fixação pela memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e ao mesmo tempo poético, talvez mereça ser compartilhada no intuito de provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento”, revela Betti.

Paulo está em cartaz rodando o Brasil – Foto: Arthur Castro

Leia também:“Autobiografia Autorizada”: reúne memórias e trajetória de Paulo Betti no palco do Teatro Amazonas

 

Trajetória 

O ator, mesmo com pouco recurso, estudou em boas escolas, cursou ginásio em tempo integral e se formou pela Escola de Arte Dramática da USP, tornando-se professor na Unicamp. O testemunho do ator, autor e diretor, que na peça representa o pai, a mãe, a avó e muitos outros personagens da própria vida, levará ao público uma peça divertida e emocionante.

Segundo Paulo, lendo as anotações que fez no decorrer de quase uma vida inteira, chegou à conclusão que, o tempo todo, se preparou para revelar as extraordinárias condições que o levaram a sobreviver e a contar como isso aconteceu.

Bruna Chagas
EM TEMPO

Leia mais:

Conheça Marius Bell em painéis, o cinema pelas mãos do artista; Assista ao vídeo

Paulo Betti no palco do Teatro Amazonas

Paulo Betti tem problema de saúde e cancela apresentações em Manaus

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir