Esportes

Atletismo, judô e natação garantem medalhas no Parapan

 Camille  ficou  com  o  ouro  nos  100  metros  costas, classe S9- foto:Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro


Camille ficou com o ouro nos 100 metros costas, classe S9- foto:Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro

Atletismo, judô e natação foram as modalidades que garantiram mais medalhas nesta quinta-feira (13) para o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá. Teve dobradinha brasileira no pódio na prova de corrida de 200 metros, na classe T38: Veronica Hipolito ficou em primeiro lugar e Jenifer dos Santos, em segundo.

No judô, Abner Nascimento venceu três lutas na categoria 73 quilos e levou a medalha de ouro. Harlley Arruda venceu a disputa pelo terceiro lugar na categoria 81 quilos contra o americano Adnan Gutic e conquistou o bronze.
Na natação, Camille Rodrigues foi a mais rápida nos 100 metros costas, classe S9, e garantiu a medalha de ouro e Rildene Firmino ficou em terceiro lugar nos 150 metros medley, classe SM4.

No sexto dia de competições, o Brasil segue em primeiro lugar com 183 medalhas- foto: divulgação

No sexto dia de competições, o Brasil segue em primeiro lugar com 183 medalhas- foto: divulgação

O Brasil conquistou também ouro no ciclismo com Lauro Chaman, que venceu a prova contra-relógio de estrada, classe C5. No tênis, Daniel Rodrigues e Carlos Jordan perderam a final nas duplas e ficaram com a medalha de prata.

No sexto dia de competições, o Brasil segue em primeiro lugar com 183 medalhas. São 76 de ouro, 53 de prata e 54 de bronze.

Confira o quadro de medalhas do Parapan aqui.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir