Esportes

Atlético-MG vence o América-MG e emplaca o terceira vitória consecutiva

Após um início de campeonato ruim, ficando por duas rodadas dentro da zona do rebaixamento (7ª e 8ª rodadas), o Atlético-MG venceu o clássico com o América-MG por 1 a 0, no Independência, com gol de Robinho.

Foi a terceira vitória consecutiva da equipe alvinegra, que já havia batido Ponte Preta (3 a 0) e Corinthians (2 a 1), além de ainda ter mais um jogo em Belo Horizonte, contra o Botafogo, quinta-feira, às 21h, no Mineirão. A distância para o líder chegou a ser de 12 pontos e caiu para seis. E somente um ponto separa o Atlético do G4 (números sem os sete jogos que restam para fechar a 11ª rodada do Brasileirão).

Foram poucas as chances de ambas as equipes durante os mais de 90 minutos da partida. Por estar praticamente todo o jogo atrás no marcador, o América tomou mais iniciativa e chegou mais ao gol do rival. Porém, a equipe americana encontrou o goleiro Victor numa manhã feliz. O camisa 1 do Atlético fez boas defesas e saiu do gol com segurança nas vezes em que foi preciso.

Sem Artur, que estava suspenso, e Alison, que se recupera de lesão, o técnico Sérgio Vieira teve de recorrer a Suéliton para formar a defesa diante do Atlético. E o zagueiro que foi titular em algumas partidas do Campeonato Mineiro retornou mal. Suéliton falhou no lance que originou o gol do Atlético, logo aos 3 min do primeiro tempo, e mostrou insegurança em algumas outras oportunidades.
Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir