Esportes

Atlético-MG marca nos acréscimos e arranca empate contra o Inter

Deu empate no encontro entre os campeões de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Três dias após vencerem os Estaduais, Atlético-MG e Inter ficaram no 2 a 2 em partida muito equilibrada no estádio Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores.

O argentino Lisandro López abriu o placar para os colorados no primeiro minuto de jogo. Douglas Santos empatou para os atleticanos aos 13min da etapa inicial. No segundo tempo, Valdívia marcou o segundo do Inter, aos 15min. Nos acréscimos, Leonardo Silva igualou o confronto.

O confronto de volta acontecerá às 22h da próxima quarta-feira (13) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Antes disso, as duas equipes voltam a jogar pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30, o Atlético-MG estreia diante do Palmeiras, em São Paulo.
Já o Inter viaja até Curitiba, onde enfrenta às 16h do domingo (10) o Atlético-PR na Arena da Baixada.

O jogo
Com D’Alessandro no banco, o técnico Diego Aguirre surpreendeu ao escalar o Inter com marcação agressiva na saída de bola do adversário. A estratégia trouxe resultado imediato.
Logo no primeiro minuto, o lateral atleticano Marcos Rocha errou passe, Lisandro López interceptou, invadiu a área e bateu cruzado no canto esquerdo de Victor.

Atrás no placar, o Atlético-MG passou a pressionar. Aos 4min, Rafael Carioca acertou um chute no travessão. O empate, entretanto, não tardou.

Aos 13min, a defesa colorada interceptou uma tabela do rival na entrada da área. Douglas Santos ficou com a sobra e chutou forte e rasteiro. A bola desviou no zagueiro Alan Costa e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Alisson.

A partir do gol, a igualdade no placar passou a se refletir nas ações de campo. A equipe mineira controlou a posse de bola, enquanto os visitantes apostaram em lances de contra-ataque, principalmente pelo lado direito, com Eduardo Sasha.

Na etapa final, o Atlético iniciou com mais volume ofensivo. Em uma tentativa de evitar a virada do adversário, Aguirre inseriu os meias Valdívia e D’Alessandro. Mais uma vez, a resposta não tardou.

Aos 15min, no primeiro lance da dupla, o argentino cobrou falta na área. Alan Costa desviou de cabeça e Valdívia ganhou de Alan Santos para testar fora do alcance de Victor.

Com o apoio de seu torcedor, o Atlético voltou a pressionar. Aos 23min, Dátolo cobrou falta na área, Pratto tocou de cabeça e a bola parou na defesa. Na sobra, Jemerson, de dentro da pequena área, bateu sobre o travessão.

Aos 36min, Alisson evitou o empate ao espalmar chute cruzado de Lucas Pratto de dentro da área. A pressão surtiu efeito nos acréscimos. Aos 48min, após cruzamento na área, a defesa do Inter não conseguiu cortar e Leonardo Silva bateu forte para igualar o placar.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir