Esportes

Atletas do Amazonas vão disputar Torneio Norte e Nordeste, em Fortaleza

Um times de feras do Amazonas embarcou na madrugada desta quarta-feira (29) para Fortaleza (CE), onde vai disputar o Torneio Norte-Nordeste Troféu Milton Medeiros. Natasha Pinto, Cayo Vasconcelos, Kaio Graça, Leonardo Vieira, Ítalo Oliveira e o técnico Vitor Hugo serão os representantes do Estado na briga pelas categorias infantil e juvenil, na sexta e sábado (1º e 2). Os atletas recebem apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Em meio aos fortes concorrentes, mas cercado de jovens promissores da natação local, o presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Vitor Hugo Façanha, o ‘Botinho’, confia em repetir o feito de 2014, quando a seleção do Amazonas ficou com o primeiro lugar.

“Já fomos campeões em 2014 aqui em Manaus pelo Norte-Nordeste, em 2015 fomos vice-campeões em João Pessoa, perdemos apenas para Pernambuco, e agora temos a meta de matar a saudade do lugar mais alto do pódio. Toda a nossa delegação têm grandes chances de trazer um bom resultado”, afirmou o dirigente.

Focados

Uma das promessas para se destacar pelo Amazonas é o vice-campeão brasileiro na modalidade 200 metros peitos no ano passado, Caio Vasconcelos, 16. A experiência do jovem atleta é uma das esperanças da delegação da terra.

“Já é a terceira vez que participo da competição, espero poder representar o Amazonas como venho nos anos anteriores. Nossa equipe tem se esforçado e espero que tudo isso seja um ponto positivo para todos”, comentou.

Quem também segue confiante por uma boa colocação é Leonardo Brasil. Em maio deste ano ele dominou as competições. Na Copa Amazônica, o nadador conquistou a primeira colocação pelos 1.500m, 400m e 400m livres e também foi ouro na Maratona Aquática – Troféu Waldir de Oliveira.

“Conquistei vaga para o Norte-Nordeste depois que venci a Copa Amazônica. Desde lá, estou focado, treinando bastante e creio que vou me sair muito bem neste final de semana. Vou dar o meu melhor”, disse Brasil.

Torneio

O Torneio Norte e Nordeste Interfederativo Infantil, Juvenil e Junior/Sênior – Copa Cidade de Fortaleza – Troféu Dr. Milton Medeiros, vai ser realizado no Parque Aquático do Clube Náutico Atlético Cearense. A competição irá reunir atletas com idades acima dos 13 anos que vão competir nas provas de nado Livre, Peito, Costas, Borboleta e Medley, tanto no masculino, como no feminino.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir