Esportes

Atletas amazonenses embarcam para disputa em São Paulo

Promessa do esporte amazonense, Pedro Gil volta a competir após passar 2015 parado por lesão – foto: Mauro Neto/Sejel

Promessa do esporte amazonense, Pedro Gil volta a competir após passar 2015 parado por lesão – foto: Mauro Neto/Sejel

O Amazonas estará bem representado na 1ª Etapa do Campeonato Paulista Menor, Juvenil e Adulto de Atletismo 2016, que acontece neste final de semana, 12 e 13, em São Paulo. Isto porque embarcam de Manaus para a disputa, na madrugada de hoje, os atletas Pedro Gil e Pedro Henrique, que recebem apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A competição, considerada como uma das mais importantes do calendário da modalidade, conta pontos para o Campeonato Mundial Sub-20 e o Troféu Brasil, este último previsto para acontecer em maio. Para Gil, 18, que ficou toda a temporada de 2015 afastado das atividades devido uma lesão, o Paulistão está sendo encarado como uma renovação na carreira.

“Ano passado eu sofri uma lesão na coxa direita que me deixou de fora de todo o calendário de competições de 2015 e aprendi muito com isso, principalmente a trabalhar meu psicológico. Por isso, volto para as disputas com força total, mais maduro e muito determinado, principalmente pelo fato deste evento ser porta de entrada para duas grandes provas do atletismo, que é o Troféu Brasil e o Mundial”, considerou o atleta, que vai disputar as provas de 100 m e 200 metros rasos.

Ainda segundo o atleta, os treinos começaram a ser intensificados há um mês para o campeonato. “Conheço os meus adversários e estou treinando muito para superá–los. Tanto é que nos últimos tempos os treinos passaram a ser intercalados, tanto pela manhã quanto pela tarde. Estou confiante em vencer este torneio e marcar pontos no ranking”, afirmou Gil, torcendo também pelo colega Pedro Henrique, que terá a missão de se destacar no lançamento de dardo.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir