Dia a dia

Atestados confirmam que irmãs de Tefé morreram mesmo por afogamento

Os corpos foram achados por moradores, na margem da praia - foto: divulgação

Os corpos foram achados por moradores, na margem da praia – foto: divulgação

Os atestados de óbito emitidos pela direção do hospital regional de Tefé (a 575 quilômetros de Manaus), divulgada nesta quinta-feira (18), confirmaram que as três irmãs encontradas mortas na praia da Juliana, no município, morreram por afogamento.

A causa das mortes foi confirmada pela diretora da unidade hospitalar, Elionete Farias Trindade. O documento foi assinado pelo clínico-geral Arquimedes Pinho Cavalcante, na última terça-feira.

De acordo com a tia das crianças, Regiane Castro dos Santos, 23, as meninas Pedrina Ferreira de Oliveira, 9; Paulina Ferreira de Oliveira, 10; e Paula Ferreira de Oliveira, 13, estavam desaparecidas desde a tarde de domingo (14), quando saíram de casa por volta das 15h, para visitar um tio, que morava nas proximidades. Moradores informaram à polícia que as meninas foram vistas passeando de canoa.

As três irmãs foram encontradas mortas por frequentadores da praia. Os corpos foram encaminhados ao hospital do município onde passaram por exames de necropsia. “A família ainda está muito abalada com a perda das três crianças. Elas eram pessoas alegres e não tinham costume de ir à praia sozinhas. Nós estamos ainda sem entender o que levou elas até o local”, lamentou a tia das meninas.

O delegado titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, Rodrigo Araújo Torres, informou que as três irmãs brincavam na praia quando a canoa em que estavam se afastou da margem. Ao tentar resgatar a embarcação, uma das meninas se jogou no rio para alcançá-la, mas acabou se afogando. Na tentativa de salvá-la, as outras duas irmãs, que não sabiam nadar, acabaram também se afogando.

O delegado disse ainda que, a princípio, os pais das crianças não serão indiciados pelas mortes.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir