Mundo

Atentado em Bagdá deixa pelo menos 28 mortos

As forças de segurança cercam o local do atentado e transportam os feridos para vários hospitais da cidade - foto: divulgação

As forças de segurança cercam o local do atentado e transportam os feridos para vários hospitais da cidade – foto: divulgação

Chega a 28, até agora, o número de mortos em um atentado hoje no mercado de Sadr City, em Bagdá, no Iraque, que deixou também pelo menos 55 feridos.

A explosão de um caminhão-bomba ocorreu em um mercado no bairro xiita de Sadr City, no norte da capital iraquiana, tendo provocado ainda grandes danos materiais.

De acordo com a polícia iraquiana, é possível que o número de mortos aumente nas próximas horas, já que se verifica um elevado número de feridos graves.

Neste momento, segundo a agência de notícias espanhola Efe, as forças de segurança cercam o local do atentado e transportam os feridos para vários hospitais da cidade. A autoria do atentado ainda não foi reivindicada.

Em fevereiro passado, 55 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em um duplo atentado suicida no bairro de Sadr City, cuja autoria foi assumida pelo grupo extremista Estado.

Por Agência Lusa

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir