Sem categoria

Até o fim de janeiro, 23 novos geradores de energia entrarão em funcionamento no interior do Amazonas

Os novos grupos geradores devem beneficiar mais de 5 mil pessoas – foto: divulgação

Os novos grupos geradores devem beneficiar mais de 5 mil pessoas – foto: divulgação

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou na manhã desta terça-feira (29) que, até o fim de janeiro de 2016, 23 grupos geradores com capacidade total de 11,825 Kilowatts entrarão em operação no Amazonas, abastecendo de 11 municípios no interior do Estado.

Os novos grupos geradores vão ampliar e melhorar a qualidade da energia elétrica no interior, beneficiando mais de 5 mil pessoas, segundo afirma nota da empresa enviada á redação.

Os investimentos para a instalação dessas unidades geradoras somam R$ 22,5 milhões. Os trabalhos foram iniciados em dezembro, nos municípios de Manicoré, Novo Aripuanã, Barcelos, Boca do Acre, Nova Olinda do Norte, Jurá e Manaquirí.

Em janeiro, os próximos municípios a serem contemplados serão: Rio Preto da Eva, Autazes, Jutaí, Lábrea e novamente o Manaquirí.

Para o diretor de operações do interior, José Albuquerque Rocha, a entrada desses novos grupos geradores reafirma o compromisso da Eletrobras Distribuição Amazonas de modernizar o parque de fornecimento de energia no interior, reduzindo as ocorrências de desligamento por danos nos equipamentos.

“Estamos vencendo todos os desafios logísticos para que essas máquinas cheguem por estrada ou por balsa até os municípios mais isolados, garantindo assim a energia 24 horas para a população do interior”, afirma Rocha.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir