Mundo

Ataque próximo ao aeroporto de Cabul mata três pessoas no Afeganistão

Um estrangeiro, membro da Missão Europeia de Polícia no Afeganistão (Eupol), e duas afegãs morreram neste domingo em um atentado suicida lançado perto do aeroporto de Cabul.

Além disso, 18 civis afegãos ficaram feridos, disse o porta-voz do ministério do Interior, Sediq Sediqqi, em uma mensagem no Twitter.

“No ataque de hoje morreram duas mulheres e 18 pessoas -oito mulheres, sete homens, três crianças- ficaram feridas”, indicou Sediqqi. Os feridos não correm risco de morte.

Os talibãs reivindicaram o atentado em sua conta oficial do Twitter. O ataque foi realizado com um carro-bomba, detonado por um suicida que estava dentro do veículo.

Segundo Najib Danish, porta-voz adjunto do ministério do Interior, três veículos civis, um deles pertencente a estrangeiros, ficaram danificados no atentado.

Os insurgentes islamitas lançaram em abril sua ofensiva de primavera. Na noite de quarta-feira houve um ataque noturno contra um hotel de Cabul no qual 14 pessoas, em sua maioria estrangeiros que haviam ido a um show de música afegã, morreram.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir