Esportes

Atacante Tévez deixa a Juventus e volta ao Boca Juniors

Nesta quarta-feira (24), a Juventus e o Boca Juniors chegaram a um acordo para que o atacante Carlos Tévez, 31, volte a jogar pelo clube de Buenos Aires.

Após dois anos e a recente conquista do vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa, Tévez deixa a equipe italiana pela soma de 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), além dos direitos da jovem Guido Vadalá e a prioridade na contratação de dois juvenis do clube argentino no futuro.

O contrato de Tévez com o Boca deve ter duração inicial de três anos. Segundo os jornais “La Gazzetta dello Sport”, da Itália, e “Clarín”, da Argentina, faltam apenas as assinaturas nos contratos para que o retorno do jogador seja anunciado.

Formado nas categorias de base do Boca, Tévez nunca escondeu ser torcedor do time desde a infância e manifestou em diferentes ocasiões sua vontade de voltar a jogar pela equipe. Como profissional, ele ficou no Boca de 2001 a 2004,conquistando a Libertadores (2003), o Mundial Interclubes (2003) e a Sul-Americana (2004). Em 2005, já no Corinthians, foi o destaque da equipe campeã do Brasileiro.

Na semana passada, o ex-meia Pavel Nedved, atualmente dirigente da Juventus, comentou que o desejo do jogador foi o que decidiu a transferência.

“Ele deverá rescindir o contrato com o clube e jogar com o Boca Juniors a partir de julho. Tévez quer voltar para sua casa e mandou seu agente negociar conosco para encerrar o vínculo antes da temporada a mais que resta. Tevez se doou demais pela Juventus e por isso respeitamos a sua decisão. Se um jogador não se sente cômodo, não renderá como deve no clube. Assim, compreendemos e trataremos de apoiá-lo em tudo o que ele precisar”, disse.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir