Esportes

Atacante Jonas é convocado para a seleção brasileira na vaga de Firmino

Essa é a primeira de Jonas desde a goleada por 8 a 0 do Brasil sobre a China - foto: divulgação

Essa é a primeira de Jonas desde a goleada por 8 a 0 do Brasil sobre a China – foto: divulgação

CBF anunciou neste sábado (19) que o atacante Jonas, 31, do Benfica, foi convocado para a seleção brasileira no lugar de Roberto Firmino, do Liverpool, por conta de uma lesão. O Brasil enfrenta o Uruguai, na próxima sexta-feira (25), e o Paraguai, na terça-feira seguinte (29), pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

Firmino havia sido convocado após a lesão de Kaká, do Orlando City, no início do mês. A convocação é a primeira de Jonas desde a goleada por 8 a 0 do Brasil sobre a China, em setembro de 2012, há três anos e seis meses.

O atacante estreou pela seleção em março de 2011, quando saiu do banco na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia. Em novembro do mesmo ano, marcou duas vezes no triunfo do Brasil por 2 a 0 contra o Egito. Revelado pelo Guarani, ele já atuou no Santos, Grêmio, Portuguesa e Valencia, antes de chegar ao Benfica, em 2014.

Nesta temporada, Jonas lidera a corrida pela chuteira de ouro na Europa (jogador com mais gols em um campeonato nacional), à frente de Cristiano Ronaldo, Higuaín e Suárez, por exemplo. Ele já balançou as redes 28 vezes no Campeonato Português.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir