Eleições 2014

Associações desmentem greve da polícia em Manaus e atribuem boatos a politicagem

De acordo com o sargento Pereirinha, o boato tomou uma proporção tão grande que todas as associações tiveram que se juntar para esclarecer o fato – foto: Kattiúcia Silveira

De acordo com o sargento Pereirinha, o boato tomou uma proporção tão grande que todas as associações tiveram que se juntar para esclarecer o fato – foto: Kattiúcia Silveira

Membros da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Policias e Bombeiros Militares do Amazonas (Asspbmam) desmentiram na manhã desta quinta-feira (25) boatos de que a Polícia Militar ou qualquer outra instituição do sistema de segurança do Estado estaria planejando uma greve para os próximos dias.

A informação foi repassada durante coletiva de imprensa na sede da Asspbmam, localizada na rua Uirapuru, no conjunto Beija-Flor, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital, onde estavam diversas entidades de classe representativas do sistema de segurança pública do Estado.

Os boatos sobre a ‘suposta’ greve da polícia vem sendo divulgados por meio do Whatsapp, em forma de corrente, e repassada a centenas de usuários da rede social.

Entre os presentes na reunião estavam membros da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Amazonas (Acspbmam), Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), Associação dos Militares Estaduais (AME-AM) e Associação das Esposas dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Amazonas (Aecspbmam).

De acordo com o sargento Pereirinha, o boato tomou uma proporção tão grande que todas as associações tiveram que se juntar para esclarecer o fato. “Essa é a primeira vez que todas as entidades estão reunidas. Nós queremos deixar claro que não vamos entrar em greve e que todas essas questões sobre a falta de segurança estão surgindo com a chegada das eleições. Isso tudo é obra de politicagem”.

Propaganda

O diretor jurídico da Apeam, Gerson Feitosa, informou que a associação entrou com uma representação coletiva no Ministério Público Estadual (MPE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra uma propaganda do senador e candidato ao governo do Estado  Eduardo Braga (PMDB).

“Se a gente voltar 30 dias antes da eleição, a gente percebe que esses boatos que estão agora rolando na capital não existiam. Na Copa do Mundo, nós fomos até elogiados, mas começou o período eleitoral, aí até vaca voa. Entramos com essa representação porque condenamos a atitude de candidatos que chamam os policiais – que arriscam suas vidas – de bandidos, durante o horário eleitoral”, disse.

O presidente da associação afirmou ainda que não aceita que os candidatos ao governo estejam criticando a segurança no Estado. “Todas as questões estão voltadas para a segurança pública e se vocês observarem, o índice de violência baixou bastante, comparando com os outros anos, mesmo assim, hoje, os candidatos querem aterrorizar a população, falando da insegurança. A policia do Amazonas é eficiente, passando a eleição, vocês vão ver como tudo vai voltar à tranquilidade que era antes”.

Pereirinha ainda acrescentou que a população deve perguntar à própria policia sobre a real situação da segurança pública no Estado. “Nós lançamos um desafio para qualquer pessoa: pare uma viatura da polícia e pergunte a real situação da segurança pública ou o quê a polícia tem a dizer sobre essa paralisação. Vocês vão ouvir da qualidade de vida que melhorou e que eles estão compromissados em prestar um bom serviço à população. Todos estão indignados com a utilização da imagem da policia para conduzir a população ao desespero”.

Sobre o assunto, por telefone, a assessoria do candidato Eduardo Braga afirmou à reportagem do EM TEMPO Online que, mais uma vez, a polícia está sendo usada pelo candidato à reeleição, José Melo (Pros), e ressaltou que, até o momento, nenhuma representação chegou ao conhecimento deles.

Kattiúcia Silveira (EM TEMPO Online)

3 Comments

3 Comments

  1. RAUL MIGUEL PAJARES PORTUGAL

    4 de junho de 2016 at 11:54

    PREZADOS SENHORES.
    CONTINUO AGUARDANDO INFORMES A RESPEITO DO SR. LUIZ HONORATO PALOMINO MALLQUI-POLICIAL MILITAR JA REFORMADO. PRECISO LOCALIZAR ESTE MEU AMIGO DE INFANCIA (PERU). ME ORIENTEN ONDE PODERIA LOCALIZA-LO.
    GRATO.
    RAUL MIGUEL PAJARES PORTUGAL
    MANAUS – AM.

  2. RAUL MIGUEL PAJARES PORTUGAL

    25 de abril de 2016 at 11:19

    BOM DIA SRES. ME ORIENTE..COMO PODRIA LOCALIZAR AO SR. LUIZ HONORATO PALOMINO MALLQUI SGTO. REFORMADO EM MANAUS.
    MEU. CEL. 98124-0308.
    GRATO RAUL PORTUGAL.

  3. RAUL MIGUEL PAJARES PORTUGAL

    18 de abril de 2016 at 16:37

    BOA TARDE SRES. DA ASS.SARGENTOS PM DE MANAUS,
    PRETENDO REVER E RE-ENCONTRAR-ME COM O SR. SARGENTO REFORMADO LUIZ HONORATO PALOMINO MALLQUI MEU CON-NACIONAL QUE NÃO O VEJO DESDE 1970 QUANDO ELE DESEMPANHABA FUNÇÃO CONSULAR DESDE CHEGUEI AQUI EM MANAUS. AMBOS SOMOS DE NACIONALIDADE DE ORIGEM PERUANA.
    GRATO PELA SUA ATENÇÃO.
    RAUL MIGUEL PAJARES PORTUGAL
    98124-0308

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir