Dia a dia

Associação dos Delegados de Polícia Federal do AM  realiza 1º Simpósio Nacional de Combate a Corrupção

Nos dias 7 e 8 de julho, Manaus recebe o 1º Simpósio Nacional de Combate a Corrupção organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – Direção Regional do Amazonas (ADPF-AM), com o objetivo de debater o atual cenário político-econômico do país. Os ingressos para o evento, que será realizado no Tropical Hotel Manaus, começam a ser vendidos a partir desta sexta-feira, dia 10, no Manauara Shopping e no site www.ingresse.com.

Segundo o delegado federal e diretor da ADPF-AM, Pablo Oliva Souza, a iniciativa da realização do simpósio atende a expectativa da própria associação em conjunto com a sociedade civil. “Nossa intenção é discutir e debater, com ilustres convidados, temas que são de relevância e de interesse da coletividade”, diz.

Entre os objetivos do evento estão: “a temática do combate à corrupção (como o próprio nome sugere) em diversas acepções, discutindo causas, efeitos e alternativas de enfrentamento desse mal, que a todos atinge”. “Justamente por isso buscamos autoridades que pudessem abordar os temas com bastante propriedade e que esclarecessem dúvidas de temas pertinentes para a atualidade”, comenta.

Na lista de convidados confirmados está o ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas; o diretor da ADPF nacional, Carlos Sobral; os delegados Érika Mialik Marena e Luciano Flores de Lima (ambos atuantes na “Operação Lava-Jato”); o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE/AM), conselheiro Ari Moutinho; o presidente eleito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli; e os professores Manuel Monteiro Guedes Valente (ISCPSI – Portugal); Nereu Giacomolli (Ex-Desembargador do TRF/SC); Rogério Sanches Cunha e Nestor Távora.

Evento

O simpósio será aberto no dia 7 de julho, às 9h, com uma aula magna, seguida por palestras individuais e mesas de debates, realizadas intercaladamente, tendo a mesma sistemática durante os dois dias de evento. “Ao final do dia 8, contaremos com outra aula magna com um convidado bastante especial, ícone do combate à corrupção” conta Oliva.

O diretor da ADPF ressalta, ainda, que o simpósio é destinado a um público “multifacetado”. “Desde estudantes, pequenos e grandes empresários, servidores públicos e profissionais liberais. Isso porque a corrupção se faz presente em todos os segmentos da iniciativa pública e privada. Desse modo, seu enfrentamento é interessante dos mais diversos campos da sociedade. Eles podem esperar um amplo debate, com a presença de personalidade e autoridades reconhecidamente atuantes nessa seara e a participação dos cidadãos amazonenses”, finaliza.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir