Economia

Associação de shoppings sugere ponto facultativo no domingo

Nos empreendimentos inaugurados até 2012, a situação é melhor, com esse valor em 9,1% em número de lojas - foto: divulgação

Nos empreendimentos inaugurados até 2012, a situação é melhor, com esse valor em 9,1% em número de lojas – foto: divulgação

A Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) sugeriu ponto facultativo para as lojas de shoppings no domingo (17), dia da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara.

Em nota, a Abrasce disse que a recomendação se justifica pela “grave crise política e econômica do país que tem promovido o aumento do desemprego, diversos pedidos de recuperação judicial, o fechamento de empresas, com consequentes efeitos colaterais no setor de serviços e industrial”.

O objetivo da iniciativa, segundo a entidade, é autorizar os lojistas que quiserem liberar seus funcionários para participar “desse momento histórico da democracia brasileira”.

A ação conta ainda com o apoio da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) e da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

A Abrasce tem 300 shoppings filiados em todo o país. Hoje, o Brasil conta com 538 centros de compras, e o setor R$ 151,5 bilhões em 2015.

Um estudo recente encomendado pela Alshop mostra que a vacância média nos shopping centers brasileiros inaugurados entre 2013 e 2015, em número de lojas, é de 45%. Nos empreendimentos inaugurados até 2012, a situação é melhor, com esse valor em 9,1% em número de lojas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir