Sem categoria

Assembleia Legislativa comemora 10 anos de sede própria nesta terça-feira

A nova sede do Legislativo estadual foi idealizada no primeiro mandato do então presidente da Assembleia, Belarmino Lins (Pros) - foto: divulgação

A nova sede do Legislativo estadual foi idealizada no primeiro mandato do então presidente da Assembleia, Belarmino Lins (Pros) – foto: divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) comemora, nesta terça-feira (28), os 10 anos da inauguração da sua sede própria, construída especificamente para abrigar o Poder Legislativo estadual dentro de parâmetros de modernidade e funcionalidade. Para esta comemoração, as diversas diretorias que compõem o corpo administrativo e operacional da Aleam se uniram para preparar um evento que vai começar logo às 8h, com a recepção aos servidores já no hall de entrada da casa.

Quando chegarem para o expediente, os servidores serão recebidos com uma apresentação do Coral da Aleam. Ainda no Hall Deputado Homero de Miranda Leão, haverá uma exposição de painéis com fotos dos registros históricos da construção do prédio, além da exibição de um videodocumentário produzido pela TV Aleam, com o mesmo tema.

Ainda no hall de entrada, às 10h, acontecerá a apresentação da Camerata de Violões do Liceu Claudio Santoro.

Às 11h, será realizada uma sessão especial, no plenário Ruy Araújo, com homenagens às principais personalidades e servidores que atuaram de modo significativo na criação da sede do Poder Legislativo, que irão receber placas e certificados. Também será realizada uma apresentação do Coral Adulto do Liceu Claudio Santoro.

Projetado pelo arquiteto Sérgio Augusto Cruz de Oliveira, o complexo possui nove andares e anexos que abrigam o Centro de Saúde Luiz Carlos Avelino, o Centro Técnico Jornalista Umberto Calderaro Filho, onde funciona a Escola do Legislativo senador José Lindoso, o auditório Belarmino Lins e, ainda, o edifício-garagem senador Arthur Virgílio. O complexo abriga, também, academia, quadra de esportes e um amplo estacionamento para visitantes e servidores do Poder.

Mentor

A nova sede do Legislativo estadual foi idealizada no primeiro mandato do então presidente da Assembleia, Belarmino Lins (Pros).

“Essa é uma comemoração mais do que justa porque a obra trouxe modernidade e conforto às atividades dos parlamentares, mas não foi só isso. Na verdade, influenciou positivamente o contexto urbano da cidade de Manaus”, afirmou o parlamentar.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir