Política

Assembleia e TCE vão promover Congresso Amazônico nos dias 5 e 6 de novembro

Evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no auditório do TCE-AM - foto: divulgação

Evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no auditório do TCE-AM – foto: divulgação

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) vão reunir os gestores estaduais para debater governança e profissionalização. A discussão vai acontecer no II Congresso Amazônico de Gestores Públicos, que tem como slogan “Os atuais contornos jurídicos da gestão pública”. O evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no auditório do TCE-AM.

Essa será a segunda vez que os dois órgãos promovem o encontro, que trará palestrantes de renome nacional como a professora titular de Direito Administrativo da Universidade de São Paulo (USP), Maria Sylvia Zanella Di Pietro; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas; o doutor de Direito Constitucional da USP, consultor-geral da Advocacia Geral da União (AGU), José Levi do Amaral; o doutor em direito econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Rodrigo Pironti, e o professor titular de direito administrativo da USP, Edmir Netto de Araújo.

A diretora Jaqueline Ferreti disse que a Escola do Legislativo/UniAleam vai ter um stande para mostrar um pouco do trabalho que a Aleam oferece aos servidores e a população em geral, incluindo os cursos de qualificação profissional. Além disso, será distribuído o Manual do Servidor, além do material dos dez anos da Escola do Legislativo.

Segundo Jaqueline Ferreti, todas as grandes instituições públicas vão estar presentes no Congresso – Seduc, Fapeam, Cetam, Sead, Ufam, UEA e o Ministério Público de Contas. “Se trata de um debate sobre gestão e governança com o foco em direito administrativo”, disse, frisando que na ocasião haverá realtos de experiências em gestão e perspectivas para o futuro.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir